O presidente da FPA, deputado federal Pedro Lupion, participou do evento em Londrina

O 4º Fórum do Agronegócio reuniu, as principais lideranças do agronegócio do país em Londrina, na segunda-feira (18) passada. O evento, realizado pela Sociedade Rural do Paraná, debate o protagonismo mundial do Brasil na produção de alimentos com o tema ‘Produzir e Conservar’. O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El Kadre, explicou que a intenção é integrar a cadeia produtiva com soluções para o setor, principalmente no que diz respeito a inovação e sustentabilidade.

A solenidade de abertura contou com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Favaro; ministro de Desenvolvimento Regional, Waldez Góis; do presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), deputado federal Pedro Lupion; e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior. Durante o evento, as autoridades assinaram a renovação do convênio para implementação do Polo Tecnológico do Agro, com a deputada federal Luisa Canziani, que destinou emenda para viabilizar o polo em Londrina. O objetivo dos polos tecnológicos são desenvolver e fortalecer a pesquisa agropecuária e atrair investimentos e gerar emprego e renda. O governador Ratinho Júnior disse que o Fórum do Agronegócio consolida Londrina e o Paraná como destaques em agricultura sustentável, inovadora e tecnológica.

De acordo com Pedro Lupion, líderes do agronegócio se reuniram para discutir o Brasil como protagonista mundial na produção e conservação. “Esse evento da Sociedade Rural do Paraná com curadoria de MMarchiori exploraram o potencial, desafios e oportunidades para o nosso setor”, disse Pedro Lupion durante seu discurso no evento.

O 4º Fórum do Agronegócio propôs mesas-redondas e abordaram temas estratégicos como as adversidades e oportunidades para alcançar níveis cada vez mais globais, além de práticas sustentáveis. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro ressaltou que a sustentabilidade e o aumento da produção podem andar juntos.

A presidente da Embrapa, Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá, também participou do debate e ressaltou que um grande desafio atual é levantar os indicadores de sustentabilidade para todas as cadeias produtivas e integrar esses dados para uso em todo território nacional.

Outro destaque da programação foi a Conferência Magna ‘O Brasil e sua liderança mundial: perspectivas e desafios’, com o cientista indiano Dr. Rattan Lal, que defende a ideia de produzir mais com menos. Ganhador do Prêmio Nobel da Paz (2007) e o Prêmio Mundial da Alimentação (2020), ele atualmente é professor universitário e diretor do Centro de Gestão e Sequestro de Carbono na Ohio State University, nos Estados Unidos. (Redação com informações do portal da CBN Londrina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui