Curitiba, 14-03-19. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

Da região Norte Pioneiro, Cambará e Wenceslau Braz foram contempladas

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou na quinta-feira (14) passada contratos para a construção de 872 novas moradias populares em 15 municípios paranaenses. Os projetos foram desenvolvidos em diferentes programas coordenados pela Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) em parceria com as prefeituras e receberão investimentos de R$ 68,8 milhões.

As iniciativas vão beneficiar famílias de Bituruna, Cambará, Cantagalo, Fernandes Pinheiro, Foz do Iguaçu, Jaguariaíva, Jandaia do Sul, Manoel Ribas, Marilândia do Sul, Novo Itacolomi, Piraquara, Rebouças, Sengés, Teixeira Soares e Wenceslau Braz. As obras serão iniciadas ao longo das próximas semanas e devem ser entregues entre o fim deste ano e o começo de 2020.

O governador destacou que esse primeiro lote de liberações contempla famílias vulneráveis, pessoas muito humildes e a população idosa. “Temos as famílias que não vão pagar nada. Já as pessoas que têm mais condições vão financiar os imóveis num preço bem acessível junto à Caixa Econômica e o Governo do Estado. E a terceira linha é para atender os idosos, que muitas vezes moram sozinhos, não têm mais família, ou pagam aluguéis caros”, explicou.

Segundo o presidente da Cohapar, Jorge Lange, a preocupação do Governo é atender todas as faixas. “Estamos assinando os contratos, algumas ordens de serviço. As prefeituras já estão providenciando a seleção das pessoas. Demos o primeiro passo de uma jornada longa em que pretendemos reduzir o déficit habitacional com responsabilidade e parceria com os prefeitos”, destacou.

O prefeito de Cambará, Neto Haggi, esteve na solenidade de assinatura junto com o governador Ratinho Junior e do deputado Luiz Claudio Romanelli. A ordem de serviço para a Cambará é a construção de 56 casas. O investimento é de R$ 5,1 milhões, recursos do programa Morar Bem Paraná. “As casas serão construídas no Bairro Inês. Já temos uma infraestrutura e os terrenos disponíveis. O município já doou as áreas para Cohapar”, disse Neto Haggi. “É muito significativa mais esta conquista para Cambará porque diminui o déficit habitacional. Apesar da nossa cidade ser uma referência na construção de moradias, hoje temos um déficit de em torno de 400 pessoas que necessitam dessas moradias”, completou o prefeito.
Neto Haggi também agradeceu o apoio do deputado Romanelli que representa Cambará junto ao Governo do Estado. “Nós já tivemos a felicidade de ter o Romanelli como presidente da Cohapar há alguns anos, quando ele fez um belíssimo trabalho. Romanelli continuou na luta de dar casa às pessoas que não têm condições e hoje estamos, mais uma vez, levando moradias aos cambaraenses”, disse. (Da redação com assessorias).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui