Governador Ratinho Jr: “O Governo, por meio da Cohapar, auxiliará o projeto com assessoramento técnico dentro do programa Casa Fácil

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta segunda-feira (25) do lançamento de 866 novas moradias populares em Londrina, na região Norte. Esse é o primeiro passo para dar início às obras do Residencial Bem Viver, programadas para daqui a 60 a 90 dias. O investimento no projeto é de R$ 115,2 milhões.

O empreendimento é o primeiro da Construtora Pacaembu, uma das maiores do País, no Paraná. O Governo do Estado, por meio da Cohapar, auxiliará o projeto com assessoramento técnico dentro do programa Casa Fácil, o que reduzirá os custos das casas. Serão gerados dois mil postos de trabalho diretos e indiretos. “É um dia de alegria para Londrina e para o Paraná. É um investimento que está dentro do programa habitacional do Estado”, afirmou Ratinho Junior. “A Pacaembu é uma empresa reconhecida em todo o País e que até então não investia no Paraná. Há dois anos fizemos uma apresentação do potencial para os maiores investidores na área habitacional e esse lançamento é resultado desse trabalho. E são bairros planejados, com toda a infraestrutura necessária”.

Lideranças da região com governador: relações públicas da Folha do Norte, Adilson Pereira; consultora empresarial, Neiva Brunieri; e empresária de exportação avícola, Ruth Shinozaki

Segundo o governador, esse é o primeiro projeto da Pacaembu em Londrina. Ao todo serão construídas mais de 1.400 casas nos próximos anos em dois residenciais, todas voltadas a famílias com renda mensal de até R$ 1.600. Além disso, a construtora projeta investimentos em Arapongas, Ponta Grossa, Cambé, Maringá e Cascavel ainda neste ano. “Estamos desenvolvendo uma política habitacional que atenda todas as camadas sociais. Em Londrina será um bairro planejado, pensado para lazer, mobilidade, e que vai atender pessoas que têm condições de pagar alguma prestação. A Cohapar, do outro lado, em outros projetos, está dando as casas para pessoas que não conseguem pagar nada, além dos conjuntos habitacionais para idosos com aluguel social”, acrescentou o governador Ratinho Junior. “A casa própria é o grande sonho de qualquer família. Os paranaenses merecem alcançar seu próprio patrimônio”.

Segundo o vice-presidente da Pacaembu, Victor Almeida, o Paraná é um Estado aberto a investimentos privados e conta com equipes técnicas que auxiliaram a empresa a construir o projeto de maneira mais célere. A construtora já criou 130 bairros panejados em 40 cidades de São Paulo e tem um plano de expansão para outros entes federativos. Foram 61 mil empreendimentos comercializados em 29 anos de história. (Da redação com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui