Em Nova Fátima, após denúncia à central de operações, a Polícia Militar foi acionada para um local próximo a uma fábrica de café, onde disparos de arma de fogo haviam sido efetuados. Ao chegarem, os policiais encontraram veículo VW Brasília com a porta do motorista aberta e, próximo, um homem de 61 anos caído no chão, com ferimentos de arma de fogo e já sem vida. Cápsulas de projéteis calibre .38 foram encontradas perto do corpo.
A equipe médica confirmou o óbito no local, e a área foi isolada para a chegada da perícia criminal e do Instituto Médico-Legal (IML). Reforços policiais de cidades vizinhas foram chamados para auxiliar na captação de informações. Testemunhas relataram ter ouvido cerca de sete disparos por volta das 14h. Imagens de câmeras de segurança próximas também foram coletadas.
DESDOBRAMENTOS – A equipe ROTAM, em apoio à ocorrência, analisou imagens de câmeras de segurança que mostraram um veículo GM Montana preto, sem placas, passando pelo local no momento dos disparos. Outras câmeras de monitoramento revelaram que um veículo com as mesmas características havia chegado a Nova Fátima vindo de Congonhinhas às 13h42, com placas de identificação.
A proprietária do veículo foi localizada e informou que o havia deixado em uma oficina para reparos desde o meio-dia. No entanto, o mecânico relatou que o namorado da proprietária retirou o carro por volta das 15h.
O namorado, ao ser questionado, alegou ter usado o veículo para ir a Nova Fátima para uma audiência com a vítima do homicídio, levantando suspeitas. Ele disse que se apresentaria à delegacia com seu advogado.
Durante uma busca no veículo, a polícia encontrou estojos de calibre .38, possivelmente do mesmo calibre dos encontrados na cena do crime, além de uma pistola 9mm, uma espingarda calibre 12 e diversas munições de diferentes calibres.
O homem admitiu que todo o material encontrado lhe pertencia e foi preso em flagrante. Ele e sua namorada foram levados à delegacia para as devidas providências.