Um homem identificado como Aristides Clayton Rodrigues, funcionário da Cooperativa Integrada, foi executado a tiros na porta de sua casa na noite de segunda-feira (2), em Barra do Jacaré. O crime ocorreu na rua Joaquim Silveira da Silva – Bairro Água Branca, quando a vítima chegava do trabalho.
De acordo com a mulher de Aristides, logo após o casal chegar em casa um carro estacionou em frente à residência e dois homens o chamaram pelo nome. Quando o morador abriu o portão um dos homens atirou seis vezes contra ele. A vítima ainda gritou por socorro, mas morreu em seguida.
A mulher de Aristides disse que viu o carro deixando o local, mas não soube informar a marca nem o modelo do veículo. Já algumas testemunhas ouvidas por policiais que atenderam a ocorrência disseram tratar-se de um carro de cor prata, que segundo relatos teria sido visto durante o dia nas proximidades da unidade da cooperativa onde a vítima trabalhava.
Ainda segundo a companheira, Aristides teve envolvimento com drogas no passado. Porém, ela não soube informar se o fato poderia ter motivado o crime.
O corpo de Aristides Clayton Rodrigues foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho. A Polícia Civil investiga o assassinato. (Tribuna do Vale / Luiz Bannwart e Claubinho Souza).