Em Cornélio Procópio, nesta terça-feira (18), a equipe policial da Patrulha Maria da Penha atendeu denúncia anônima de cárcere privado e agressão contra uma mulher de 29 anos. O suspeito, um homem de 37 anos com histórico policial, foi detido.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima debilitada, com dificuldade para falar e múltiplas lesões pelo corpo, principalmente no pescoço. Ela relatou que era agredida constantemente pelo companheiro, sofrendo ameaças de morte por estrangulamento com um lençol branco. A vítima também afirmou que era forçada a ter relações sexuais e agredida mesmo após o ato, além de ser impedida de sair de casa.
Devido a gravidade do caso, o SAMU foi acionado e encaminhou a vítima para a Santa Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio, onde ela foi internada com desidratação, desnutrição e diversos hematomas. O médico plantonista informou que o estado da vítima inspirava cuidados.
Diante dos fatos, o agressor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.