Reunião realizada na manhã desta sexta-feira (20) entre o representante diretor de marketing do HCL (Hospital do Câncer de Londrina – Antônio Prudente), Fábio Maneiro, conselheiro e voluntário do HC, sargento Haroldo Cesar da Silva, representantes de entidades/clubes de serviço e órgãos de imprensa, para tratar sobre a Campanha de Alimentos a ser desenvolvida junto a comunidade bandeirantense. A ação visa arrecadar, principalmente, alimentos não perecíveis, além de materiais de higiene e limpeza. O encontro aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes onde os participantes foram recepcionados pelo comandante tenente Matheus.
A Campanha de Alimentos este ano, devido a pandemia do novo Coronavirus, interrompeu as programações previstas, entretanto, ainda assim houve mobilizações entre os voluntários que conseguiram atender boa parte da demanda. “Mas os atendimentos no HC não para e as demandas são muitas. E as campanhas, principalmente de alimentos, são fundamentais para a manutenção do atendimento aos pacientes que vêm de várias cidades da região”, destacou Maneiro. A campanha tem início já na próxima semana e se encerra no dia 18 de dezembro (sexta-feira).
De acordo com Haroldo César, a campanha em Bandeirantes acontece há vários anos e, novamente pede ajuda à comunidade para conseguir angariar alimentos ao hospital. “Reconhecemos que o tempo de campanha é curto, é até o dia 18 de dezembro, mas também sabemos o quanto a sociedade civil organizada de Bandeirantes é empenhada e que população é solidária, respondem prontamente em ajudar o seu próximo”, destacou.
A concentração de entrega e ponto de coleta será num único local: nas dependências do Tiro de Guerra 05-013 (Avenida Edelina Meneghel Rando – ao lado do Corpo de Bombeiros), visto que o local possui mais salas para recolhimento das doações.
REFERÊNCIA – Referência no tratamento do câncer no Norte do Estado, o Hospital Antônio Prudente, mais conhecido como Hospital do Câncer de Londrina, atende pacientes da região e de outros estados com procedimentos mensais entre consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia.