LONDRINA HC
Após aprovação, o hospital dará início à captação de recursos para viabilizar as obras

Na manhã desta quarta-feira (08), membros da Diretoria e do Conselho Gestor do Hospital do Câncer de Londrina estiveram presentes na Prefeitura para a assinatura do termo que cede ao HCL um terreno de 27 mil m², na região leste da cidade, e para agradecer ao prefeito Marcelo Belinati e à Câmara Municipal de Londrina.

Participaram da solenidade o presidente do Hospital do Câncer de Londrina, Francisco Ontivero, a diretora de Ações Estratégicas e Projetos, Mara Fernandes e o diretor financeiro, Jose Pelayo.

Com a aprovação do município, o hospital iniciará a campanha de captação de recursos para execução do projeto que prevê a construção de uma Unidade de Prevenção, com consultórios de especialidades médicas, posto de coleta laboratorial e equipamentos para diagnóstico precoce. 

Para o Conselho Gestor, a conquista do terreno não é um ganho somente para o Hospital do Câncer, mas sim para toda a comunidade, que poderá contar um novo polo para diagnóstico precoce e cuidados em oncologia, com tecnologia, qualidade e estrutura de primeira.

Para a diretora Mara Fernandes, o empreendimento também reforçará o nome de Londrina enquanto cidade protagonista na área da saúde. “Nós queremos ser pioneiros e mostrar ao Brasil que investir em prevenção e em diagnóstico precoce é a melhor forma de termos um sistema de saúde sustentável, já que o objetivo é investir os recursos nos estágios iniciais da doença, quando temos mais chances de cura”, afirmou.

A unidade contará ainda com um centro de Cuidados Paliativos para receber pacientes em cuidados de fim de vida. Atualmente, os serviços de Cuidados Paliativos ainda não são plenamente difundidos no Brasil. Mesmo assim, o HCL já possui um serviço consolidado e respeitado em nível nacional que, com a construção do novo centro, será ampliado de 09 para 60 leitos. “O apoio e participação de todos será essencial para que possamos viabilizar este projeto. Ajude-nos a construir esse sonho”, finaliza Mara Fernandes. (Da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui