SAO LUCAS
Neurocirurgião, dr. Tiago Gonçalves Rosa, implantou tecnologias que ampliam condições de trabalho e segurança para o paciente

Um dos grandes diferenciais do Hospital São Lucas de Campo Largo no atendimento a todo o público paranaense é não apenas quanto na qualidade ao prestar o serviço de saúde, mas fundamentalmente promover a infraestrutura e aliar uma equipe multidisciplinar a ferramentas que proporcionam facilidade para o médico e segurança para o paciente. Dentre todas as tecnologias implantadas e proporcionadas nas diversas especialidades do hospital, a mais recente é a da área de Neurologia Cirúrgica.

O setor de Neurologia é conduzida por um dos mais conceituados neurocirurgiões do Paraná, dr. Tiago Gonçalves Rosa que estabeleceu procedimentos operatórios com uso de aparatos tecnológicos de última geração com objetivo de redução do tempo, do trauma cirúrgico e do risco de infecção, oferecendo maior segurança para os pacientes e o retorno precoce de suas atividades. “São equipamentos de altíssima tecnologia, que ajuda muito nos procedimentos, onde incluímos um neuronavegador, que é uma cirurgia de crânio navegada com a utilização de um microscópio cirúrgico. O equipamento é apontado com um dos melhores do mercado criado pela Möller-Wedel, do grupo Haag-Streit, da Suíça”, mencionou o médico. Segundo o neurocirurgião, o microscópio cirúrgico possibilita melhores condições de trabalho e modularidade, pois possui uma base estéreo exclusiva que garante a fidelidade de cores, forte contraste e excelente percepção de profundidade. “O longo braço do suporte permite maior flexibilidade na sala de cirurgia. O equipamento conta com iluminação Led, além do braço pantográfico, cabeça ótica, zoom, microfoco e sistema de carona, o aparelho disponibiliza observação frente a frente para dois cirurgiões. E ainda traz melhor amplitude das estruturas para um trabalho com maior segurança. Quanto mais rápido for uma cirurgia, a quantidade de anestesia aplicada no paciente e a incidência de infecções são reduzidas, como ainda o tempo de recuperação, que diminui drasticamente”, defendeu.

Para garantir melhores condições e benefícios aos pacientes que procuram o Hospital São Lucas na especialidade de Neurologia, a equipe conta também com motores de alta rotação pneumáticos, denominado Midas Rex, fornecido pela empresa Care Solution. “O instrumento é utilizado no crânio. O Craniótomo faz uma perfuração no osso ,retira a calota craniana, que seria um pedaço ósseo, criando o espaço onde a cirurgia deve ser realizada. Reduz cerca de uma hora o tempo da cirurgia com a utilização deste equipamento”, mencionou dr. Tiago Rosa.

Com os investimentos no setor de Neurologia com o microscópio e equipamento para craniotomia, o Hospital São Lucas em Campo Largo passou a ser referência no Paraná em Neurocirurgia.

O Hospital São Lucas de Campo Largo é ainda referência nas especialidades de: Clínica Médica e Cirúrgica, Cirurgia Bariátrica, Ortopedia e Traumatologia, Gastroscopia, Urologia, Oncologia, Neurologia Clínica e Cirúrgica, Nutrição, Psicologia, Psiquiatria, Cardiologia Clínica.

Para mais informações sobre Hospital São Lucas de Campo Largo e agendamento de consultas pelo telefone (41) 3032-9300.

1 COMENTÁRIO

  1. Graças à Deus e a equipe médica, minha irmã está bem. Correu tudo bem na Clipagem. Deus seja louvado. Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui