Serão 120 vagas ofertadas entre estudantes do ensino fundamental e médio

A governadora Cida Borghetti formalizou na segunda-feira (05), em Curitiba, o lançamento dos editais de seleção de alunos para os Colégios Militares de Cornélio Procópio e Maringá. Serão 270 novos alunos para as unidades, sendo 120 vagas ofertadas em Cornélio já para o ano letivo de 2019. Desde ontem (06), interessados podem se inscrever para participar da prova que selecionará os estudantes que passarão a frequentar as aulas com o sistema de ensino da PM. “A felicidade é muito grande quando conseguimos concretizar um sonho; há muito tempo eu tinha o objetivo de trazer para nossa cidade uma unidade do Colégio da Polícia Militar e com muito trabalho e contando com o apoio de parceiros importantes, conseguimos alcançar nosso tão almejado sonho”, declarou o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche.

Governadora Cida Borghetti formaliza lançamento dos editais para seleção de alunos

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, disse que os colégios da Polícia Militar de Curitiba e Londrina são exemplos em qualidade de ensino e, por esse motivo, está havendo a interiorização desse modelo. “Essa interiorização possibilitará que nossos alunos tenham uma formação de qualidade, pautada em valores como disciplina e respeito, preparando as crianças para o futuro. Deixaremos um legado importante na área da educação, que é a mais poderosa ferramenta de transformação de uma sociedade”, afirmou a governadora. Em Cornélio Procópio, a nova unidade será no atual Colégio Estadual Alberto Carazzai, que atende 125 estudantes no Ensino Fundamental e Médio. Serão 60 novas vagas para o 6º ano e mais 60 para o 1º ano.

MATRÍCULAS – O edital e o formulário de matrícula poderão ser acessados no site: www.cpmcornelioprocopio.processoclassificatorio.com.br. Cerca de 50% das vagas são para filhos de policiais militares. Segundo a comandante da Policia Militar do Paraná, coronel Audilene Rocha, as escolas passarão por reformas estruturais, como pinturas e adequação. Além disso, o uniforme passa a ser obrigatório, e os alunos precisam obedecer a regras e normas típicas de formação militar. “A gente procura incentivar a prática esportiva que é feita no contraturno, a questão do civismo, de respeito aos mais velhos, além da disciplina para que os alunos possam enfrentar os desafios do futuro”, afirmou a comandante. O prefeito Amin Hannouche esteve no evento junto com o secretário Estadual de Segurança Pública, Júlio Reis; a chefe do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, Maria Aparecida Ribeiro; o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli; o diretor- comandante da Academia Policial do Guatupê, coronel Mauro Celso Monteiro; o chefe da Casa Militar, coronel Maurício Tortato; o coronel da reserva da Polícia Militar do Paraná, Sergio Luiz Malucelli. Todos foram recebidos pela governadora Cida Borghetti. (Da assessoria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui