Realizada na sexta-feira (01), nas dependências da Câmara Municipal de Bandeirantes, a Cerimônia de Posse para o mandato dos poderes do Executivo e Legislativo Gestão 2021/2024: respectivamente, prefeito eleito Jaelson Ramalho Matta e o vice-prefeito eleito Nilton De Sordi Junior (Juba), e os 13 vereadores, Manoel Affonso Pirolla Vieria ‘Mano Vieira’; Sônia Regina Zambone ‘Sônia Zambone’; Antônio Carlos Demício ‘Carlão Demício’; Flávia Aparecida da Silva ‘Flávia Silva’; Wanderley Aparecido da Silva ‘Ley das Três Águas’; Alex Borba ‘Alex Borba da Vidraçaria’; Luiz Gustavo dos Santos ‘Gustavo do Té’; Tiago Fraxino de Almeida ‘Tiago Almeida Pobreza’; Roberto Carlos de Castro ‘dr. Castro’; Magnoaldo Germano Teixeira Ribeiro ‘Magno Teixeirinha’; Mauro Donizete Fabian ‘Professor Mauro Fabian’; Paulo Aparecido Ferreira Barbosa ‘Paulinho Serralheiro’ e Eduardo José Serra do Espírito Santo ‘dr. Eduardo’.
A solenidade foi conduzida e presidida, de acordo com a determinação da Lei Orgânica do Município, pelo vereador com maior idade entre os 13 eleitos, que foi Magnoaldo Germano Teixeira Ribeiro ‘Magno Teixeirinha’. Conforme sequência da cerimônia, os edis realizaram juramento de posse e em seguida foi empossado os novos gestores do Poder Executivo: prefeito Jaelson e vice Juba.
Durante discurso, o prefeito Jaelson Matta agradeceu a população pelo voto de confiança dado a ele e aos vereadores, a qual espera retribuir com trabalho e recolocar o Município no caminho da geração de emprego, prosperidade e de dias melhores. “É fato que teremos muitos desafios, teremos muitas dificuldades a serem enfrentadas e muitos problemas a serem resolvidos para realizar a nossa missão. Teremos a pandemia do Coronavirus que está presente no meio de nós, a Dengue que é uma realidade de nossa cidade por ser de clima quente, vamos administrar uma Prefeitura com mais de mil servidores e mantê-los valorizados e motivados no atendimento e no serviço à população. Tornar a prefeitura mais moderna e eficiente, preparando-a para o futuro”, discorreu para o seleto público presente por conta das exigências aos cuidados sanitários da Covid-19.
A posse do novo prefeito foi transmitida pelo canal da Câmara de Vereadores no YouTube onde ele ainda expressou em sua fala a importância de gerar estrutura e dar apoio aos empresários, agricultores, profissionais liberais, empreendedores possam ofertar oportunidades aos cidadãos bandeirantenses. “E assim, também a geração de renda. Para isso teremos um desafio, não tão menor, que é dar educação as nossas crianças e capacitar os nossos jovens para assumir os postos de trabalhos a serem criados. E teremos o desafio da reabertura das nossas escolas em meio a pandemia. Se faz necessário que os poderes Executivo e Legislativo, prefeitos, secretariado, vereadores, servidores, exerçam seus papéis com independência, mas com harmonia.
Será difícil, mas será necessária essa união, do contrário, história nos cobrará por deixarmos passar esses quatro anos sem conseguir realizar esse trabalho de unidade em torno do bem comum do povo de Bandeirantes”, enfatizou e mencionou que é preciso ainda reunir outras entidades representativas de classe e organizações, bem como poderes constituídos para tal objetivo. “Promovendo assim, justiça social, qualidade de vida e transformando Bandeirantes uma cidade ainda mais linda e melhor para se viver. Afinal, essa não é uma tarefa só nossa que fomos eleitos, mas de todos aqueles que foram eleitos”, encerrou afirmando que as portas da Prefeitura estão abertas e o povo de Bandeirantes é bem-vindo.
A solenidade foi encerrada com o Hino de Bandeirantes e em seguida, no gabinete da Prefeitura foi realizada a posse da equipe dos secretários municipais. (Fotos de Carlos Almeida e Natacha Batistão)