Pelo NRE/Cornélio mais de dois mil alunos, dirigentes e técnicos se concentraram para a fase regional

Terminou na quarta-feira (10) passada a Fase Regional do 69º Jogos Escolares do Paraná, da Regional 3, que compreende os municípios que integram o Núcleo Regional de Educação NRE de Cornélio Procópio. Desde o último dia 06, 52 escolas de 19 municípios e cerca de dois mil alunos, dirigentes e técnicos, disputaram dezenas de partidas e competições nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futsal Paradesportivo, Voleibol, Handebol, Basquetebol, Tênis de Mesa e Xadrez nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos no Masculino e Feminino.
De acordo com a Chefe do NRE, professora Mayra Iida de Moraes, esta fase microrregional superou as expectativas do Núcleo, pela maciça participação de Colégios e Escolas Estaduais e particulares. “Foram seis dias intensos de emoções e muitas competições esportivas que movimentaram mais de 1.800 alunos. Tudo isto sem contar a parceria fantástica que tivemos com a prefeitura de Cornélio Procópio, através da Fundação de Esportes, do Governo do Paraná, das Secretarias Estaduais de Educação e do Esporte e todos os colaboradores”, afirmou a Secretária Regional.

Diversas modalidades foram disputadas entre as categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos no Masculino e Feminino

Uma das partidas mais movimentadas e emocionantes, que levantou os torcedores no Ginásio de Esportes João Batista Paiva Gatti, foi a disputa do Futsal Paradesportivo entre a Escola Municipal de Módulo Especial Procopense, de Cornélio Procópio e a Escola de Módulo Especial Pequeno Príncipe, de Bandeirantes. O placar de 4 a 2 para a Escola Especial Procopense foi conquistado com muito esforço.
A final foi muito comemorada pelas torcidas de ambas as cidades que foram ao ginásio Gatinho. A arbitragem, mesmo com uma postura pedagógica, soube como controlar os ânimos dos atletas e levaram a partida sem muitas dificuldades.  Cornélio Procópio estará participando da próxima fase dos Jogos Escolares do Paraná, na Macrorregional de Arapoti nos Campos Gerais. (Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui