Com objetivo de trabalhar o desenvolvimento de autonomia e proatividade, o Kumon aplica método para que os alunos aprendam a estudar de forma independente, tendo uma formação de base sólida de raciocínio e de habilidades cognitivas. “Preparamos nosso aluno para que seja capaz de encontrar seu próprio caminho. Reforço a importância de “aprender a aprender”. Neste processo, é fundamental a parceria, a motivação e o comprometimento dos pais para o bom desenvolvimento de seus filhos nos estudos e na vida. O ideal é iniciar o quanto antes, ainda na primeira infância”, destacou a orientadora do Kumon/Unidade Bandeirantes, Sissi Staut Papa.
Leonardo Fuziki Rovani tem seis anos de idade e começou a estudar Kumon de Português em maio do ano passado. Em pouco tempo foi alfabetizado e conquistou a categoria de Aluno Adiantado na disciplina. Atualmente ele cursa o 1º Ano do Ensino Fundamental.
A mãe de Leonardo, Noêmia, conta que matricular o filho no Kumon ainda nesta idade não foi uma opção, mas sim uma escolha já certa. “Temos exemplos na família. Sobrinhos que já estudaram e uma que ainda faz. Portanto, matricular o Leonardo no Kumon não foi uma opção, mas sim uma escolha certa devido aos resultados concretos que conhecemos na realidade, e principalmente, por ser uma escola conceituada quanto a eficiência do seu método. O Leo não era alfabetizado ainda e vimos a sua evolução no decorrer dos meses, a qual foi muito rápida. Notei também que ele está se sentindo independente para ler qualquer coisa”, afirmou e ressaltou o quanto o filho gosta de frequentar as aulas. “Para nós pais, tem sido surpreendente e positivo; e para ele, com certeza, muito estimulante e encantador, porque a leitura faz isso, abre um mundo de possibilidades”, avaliou.
O método Kumon, segundo Sissi, proporciona crescimento pessoal e acadêmico dos alunos, e se trabalhado desde a primeira infância, resultados concretos são obtidos. “Temos vários exemplos de Alunos Concluintes( fizeram o curso completo), hoje já profissionais de sucesso nas diversas áreas, outros que estão avançados e acima da sua série escolar e também vários alunos iniciando sua caminhada e já com excelentes resultados. O Kumon, de acordo com o perfil de cada aluno, trabalha justamente para trazer à tona todo o potencial do aluno”, frisou.
Com foco no desenvolvimento da potencialidade, independência e evolução nos estudos, a mãe de Leonardo acredita que o filho poderá enfrentar melhor os desafios do futuro. “Como não tive uma base boa de estudos na minha época, estou fazendo o que posso para preparar meu filho para as concorrências da vida, seja ela pessoal ou profissional, que irão surgir no futuro. Mesmo ainda ele não sabendo sobre seus próprios sonhos, sobre o que vai ser quando crescer, acredito que incentivar aos estudos e dar a ele uma educação diferenciada, vai prepará-lo para os desafios que hão de vir”, defendeu.
Para saber mais sobre o método Kumon, entre em contato com a orientadora da unidade de Bandeirantes, Sissi Staut Papa, no endereço Rua Eurípedes Rodrigues, 960, centro, ou pelo telefone (43) 3542-3644.