A estudante iniciou Kumon com 3 anos, aos 4 sabia ler e escrever, aos 8 recordista no Brasil como Aluna Concluinte com menor idade

Quais pais não se encantam ao verem seus filhos que ainda na fase pré-escolar, já conhecem a leitura, a escrita e passam a descobrir o mundo mágico das palavras? Foi esse sentimento de alegria que tomou conta de Luciane, mãe da aluna concluinte do Kumon, Samilly Emanuelle Lopes de Deus, quando a filha começou a identificar letras, números, palavras e depois frases. Dos 14 anos da adolescente, 11 deles foram dedicados, e hoje concluídos, aos estudos das disciplinas de Matemática, Português e Inglês.

Samilly hoje com 14 anos ao lado da mãe Luciane

Segundo a orientadora do Kumon/Bandeirantes, Sissi Staut Papa, Samilly é exemplo de que quanto mais cedo começar os estudos pelo método, melhor será o desenvolvimento do aluno aos estímulos para as capacidades e habilidades necessárias que irá utilizar ao longo da sua vida. “A Samilly é o resultado concreto de que, quando iniciamos um trabalho ainda na fase pré-escolar, a formação intelectual e emocional da criança fica diferenciada”, destacou Sissi. A orientadora reforçou ainda que o método Kumon, independente da matéria escolhida, atua no desenvolvimento do aluno para a coordenação motora, concentração, memorização, disciplina, confiança e persistência, reforçando assim que as mudanças de comportamento são as mais significativas. “O método é aplicado dentro do ritmo de cada aluno e respeitando as suas características. Desta forma trabalhamos para que o aluno evolua em seguir e ter interesse em aprender mais a cada dia, a cada tarefa”, defendeu.

Samilly, quando tinha 8 anos, foi recordista do Brasil como Aluna Concluinte de Português – naquela época o conteúdo era até o Estágio J – com menor idade. Contudo, ano passado, ela quis fazer as últimas três etapas formuladas posterior à sua conclusão, assim, arrematou todas as fases da disciplina. Outra conquista de Samilly é a sua fluência no idioma estrangeiro. Aos 13 anos, ela concluiu a disciplina de Inglês e conquistou o certificado GOLD TOEFL JUNIOR ao quase gabaritar o teste, fez 895 dos 900 pontos. “Foi muito gratificante participar de todas as etapas da formação educacional de Samilly. Ela praticamente nasceu neste ambiente de estudos porque a mãe dela, Luciane, e eu tínhamos um vínculo profissional e pessoal mesmo antes da Samilly nascer. Pelo fato de trabalharmos juntas, ela via o que fazíamos e os resultados que o método trazia. Fico imensamente feliz com cada conquista da Samilly e também muito grata à Luciane, não somente pelo período de convivência que tivemos no trabalho, mas principalmente por ela confiar a educação da sua filha a mim”, enfatizou.

DEPOIMENTO DE MÃE – “Primeiramente quero agradecer a Deus por estar hoje fazendo esse depoimento, pois Ele permitiu desde o início que esse dia chegasse. Quero agradecer também a Sissi por todos esses anos que a conheço como patroa, amiga e orientadora da minha filha. E meu carinho por todas auxiliares que ajudaram a Samilly a superar os obstáculos sem nunca desistir, chegando assim, à conclusão de todas as matérias do Kumon.

Com apenas 3 anos a Samilly Emanuelle iniciou os estudos da disciplina de Matemática. Seu desenvolvimento foi tão bom que, no ano seguinte, ela iniciou a matéria de Português. Com quatro meses de curso e apenas quatro anos de idade, já sabia ler e escrever. Então, só foi matriculada na escola para o 1º Ano, naquela época não foi necessário e não era exigido que se fizesse a pré-escola, e ela já era Aluna Adiantada no Kumon. Lembro-me das crianças que estudavam com Samilly de ficarem admiradas pelo fato dela já saber ler. Isso incentivou as coleguinhas que queriam aprender também e muitas delas acabaram fazendo o Kumon. Ela terminou o Português com apenas 7 anos e já tendo iniciado o Inglês, onde mais uma vez se destacou, pois sempre se dedicou e colheu ótimos resultados, como a belíssima classificação Gold no TOEFEL JUNIOR. Em 2017 acabou o curso de Inglês e em 2018, o de Matemática, além de completar os três últimos estágios que foram formulados posterior à sua conclusão.

Durante esses onze anos de Kumon foram muitas vitórias, conquistas e medalhas, mas o mais importante é a autonomia que ela tem para os estudos. A capacidade de concentração e entendimento é surpreendente, o que facilita muito, pois não precisa ficar horas estudando para as provas e sempre se destaca pelas notas que tira.

É claro que sinto orgulho enorme pela filha maravilhosa que tenho e também por ter acreditado no Método que conheci como auxiliar da Sissi e com nossas conversas, estudos e leituras, tinha a convicção de que a Samilly iniciaria o curso bem cedo para que aproveitasse a melhor idade de desenvolvimento do cérebro.

Hoje quero apenas agradecer porque sei que ela está se tornando uma pessoa segura, convicta do que quer e sem medo de vencer os obstáculos da vida, por que é isso que o Método Kumon ensina: a ser cidadão do bem que acredita em si e é capaz de transformar o mundo, vencendo as barreiras”, declarou Luciane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui