Realizada na manhã desta terça-feira (22), reunião com as lideranças de clubes de serviços e instituições públicas para o lançamento da 19ª edição da Campanha Solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e material de limpeza, em prol do Hospital do Câncer de Londrina (HCL), Antônio Prudente. A iniciativa tem a finalidade de auxiliar e abastecer com suprimentos as despensas do HC que atendem pacientes em tratamento e suas famílias.
O evento de lançamento ocorreu na Casa da Amizade, sede do Rotary Club, que contou com a presença da presidente do clube, Leonides Araújo; da presidente do Lions Bandeirantes, Andreia Custódio, e membros Valeria e Claudeci; coordenadora da Casa Civil do Governo do Paraná, Ana Paula Tavella Machado; diretora do CEEP Ozório Gonçalves Nogueira, Marcia Sauer; representante do Grupo Amigas de Rosa, Fernanda Ferreira; presidente da Associação Anjo Azul, Sandra Alves; chefe de Instrução do TG 05-013, subtenente Colla, e instrutor subtenente De Farias; representante do Corpo de Bombeiros, soldado Sartorio; diretor da CREM, Gustavo Franklin; do Conselho de Pastores, pastor Thyago Rossini; conselheiro regional do HC, tenente Haroldo César; e a voluntária do HC em Bandeirantes, do jornal Folha do Norte, Márcia Moskado.
A ação conta com o apoio de empresas privadas, estabelecimentos de ensino, e de entidades como Lions Club Yara, ACEB, ACIAB, e universidades locais. O envolvimento dos diversos segmentos da comunidade tem sido fundamental para o sucesso da campanha ao longo dos anos.
Segundo o conselheiro do HCL, Haroldo César, a população de Bandeirantes sempre demonstrou um forte espírito de solidariedade. “A campanha é uma oportunidade para que as pessoas se envolvam e contribuam de alguma forma com aqueles que precisam.
E Bandeirantes é uma das cidades que apresenta grande número de atendimentos no HC, proporcionalmente”, afirmou. Além de alimentos, a campanha também arrecada materiais de limpeza e higiene, como copos descartáveis e papel sulfite. “Esses produtos são essenciais para ajudar na manutenção e no funcionamento do hospital, e o reflexo está nos recursos financeiros dispensados para tais fins e passam a ser direcionados na aquisição de medicamentos e tratamentos”, explicou a jornalista Márcia Moskado.
OUTRAS FORMAS DE CONTRIBUIÇÃO – A campanha oferece ainda outras maneiras de ajudar o Hospital do Câncer de Londrina. Os ‘Cofres Solidários’, distribuídos em estabelecimentos comerciais da cidade, permitem que a população faça doação de quantias em dinheiro, fruto de troco nas compras; outra opção é a adesão ao ‘Carnê Solidário’, que permite doações mensais ou, então, doação por meio da conta de luz.
REFERÊNCIA REGIONAL – O Hospital do Câncer de Londrina é referência no tratamento de câncer no norte do Paraná e em outras regiões. A instituição realiza milhares de procedimentos mensais, incluindo consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia. Os pontos de coleto e de armazenamento será no Tiro de Guerra 05-013, Corpo de Bombeiros, ou ainda nas empresas comerciais identificados com banners da campanha. A solidariedade da população de Bandeirantes promete fazer a diferença mais uma vez.