No último dia 04, o Lions Clube de Bandeirantes entregou para diversas instituições da cidade, o livro que tem como tema ‘Diferentes Olhares Profissionais sobre o Transtorno do Espectro Autista’. A obra coordenada pelo professor Claudio Luiz dos Santos, conta com a participação da autora Maria Cristina Reghin Vital, que é do Lions Clube de Cornélio Procópio, e ao lado de outros colegas nesta coletânea, visa fornecer informações com orientações de profissionais especializados e qualificados tornando uma ferramenta importante para quem atua com TEA, bem como essencial na compreensão e apoio às pessoas que têm a condição.
Os membros do Lions Clube de Bandeirantes, sob a coordenação da presidente da entidade, Andreia Custodio, entregaram os exemplares nas entidades: Santa Casa de Misericórdia, Hospital São Lucas, Espaço Elos, Escola Zulmira de Albuquerque, Lar da Criança, ACAUEM, Escola Leda de Lima Canário, Clínica Mediare, Escola Municipal Diógenes E.P.Vasconcellos, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Escola Maria Inês Speer Faria e Associação Azul.
A autora Maria Cristina Reghin Vital, em seu discurso, enfatizou a importância de ampliar o conhecimento sobre o autismo para tornar a jornada dessas pessoas e suas famílias mais leve. “A informação é um poderoso aliado. Ao entender melhor o TEA, podemos
oferecer um suporte mais eficaz e humanizado. Este livro reúne olhares de diversos profissionais que contribuem para uma visão mais completa e integrada do transtorno”, destacou.
A obra ‘Diferentes Olhares Profissionais sobre o Transtorno do Espectro Autista’ é resultado de uma colaboração multidisciplinar a qual envolve psicólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e outros especialistas. A intenção é fornecer uma base sólida de conhecimento que auxilie na identificação precoce, intervenção e inclusão de pessoas com autismo.
Os membros do Lions Clube de Bandeirantes, ao entregarem os livros, ressaltaram a missão da organização de promover ações que beneficiem a comunidade. “Nosso objetivo é apoiar as instituições que trabalham diretamente com o público autista, fornecendo recursos que possam melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. A entrega deste livro é um passo importante nessa direção”, afirmaram.
Os representantes das entidades beneficiadas expressaram gratidão e destacaram a relevância da iniciativa. “Ter acesso a uma obra tão abrangente e bem fundamentada é um grande ganho para todos nós. Esse conhecimento vai nos ajudar a oferecer um atendimento ainda melhor e mais acolhedor”, comentou uma das diretoras contempladas.
A iniciativa do Lions Clube de Bandeirantes, com a entrega do livro ‘Diferentes Olhares Profissionais sobre o Transtorno do Espectro Autista’, reafirma o compromisso da organização em promover a inclusão e o respeito às diferenças, proporcionando às instituições locais os meios necessários para uma abordagem com mais elementos informativos e empáticos em relação ao TEA.