KUMON
Lucelia e Erich com as filhas Maria Clara e Ana Beatriz

Não existe idade certa para começar a estudar o Kumon, embora a recomendação seja iniciar o mais cedo possível. Por possuir características específicas, o método tem a capacidade de desenvolver o potencial de cada pessoa, desde a primeira infância até a fase adulta.

Foi pensando nesta orientação diferenciada e de desenvolvimento de habilidades que serão úteis para toda a vida, que Lucelia e Erich resolveram matricular as filhas na unidade Kumon de Bandeirantes. “É desejo de todos os pais que os filhos tenham um futuro brilhante e repleto de realizações. Quando resolvemos matricular a Maria Clara aos 06 anos de idade na disciplina de Português foi porque ela estava iniciando a sua alfabetização no ensino regular. E já pensando em seu futuro, buscamos algo que a levasse a despertar o interesse e a facilidade na leitura e interpretação. O Kumon estimula o aprendizado, levando a criança a desenvolver a concentração, além de promover disciplina e hábito de estudo. O resultado é nítido na Maria Clara, na facilidade que ela tem de interpretar e escrever textos, sem contar que gosta muito de ler”, observaram os pais, Lucélia e Erich.

Baseados no bom exemplo de evolução da filha mais velha decidiram matricular a caçula, Ana Beatriz, ano passado na disciplina de Inglês.

“Quando ela tinha 3 anos e meio de idade, resolvemos matriculá-la na disciplina de Inglês, justamente porque estávamos satisfeitos com os bons resultados da nossa primeira filha. A princípio havia uma grande preocupação devido ao fato de Ana Beatriz ser muito novinha e se iria conseguir acompanhar a rotina de estudos”, comentou Lucélia.

“Mais uma vez fomos surpreendidos com o bom resultado. Nossa pequena em menos de um ano já avançou etapas do material, reconhecendo muitas palavras em inglês, sem contar no belíssimo trabalho de coordenação motora fina realizado em conjunto com as atividades de inglês”, afirmaram os pais.

A orientadora Sissi reforça a importância de iniciar o quanto antes os estímulos para que as crianças obtenham resultados diferenciados. “Maria Clara é uma menina querida, responsável e comprometida com suas atividades. Iniciou pela alfabetização e hoje já estuda conteúdos acima do nível de sua série escolar nas duas disciplinas que faz. Um exemplo de aluna dedicada. E para nós foi uma alegria imensa receber a irmãzinha Ana Beatriz iniciando pela disciplina de inglês. Está demonstrando pelos excelentes resultados alcançados até agora que através de estímulos adequados e uma boa motivação e participação dos pais é possível aprender outro idioma ainda na primeira infância. Sempre digo que somos privilegiados por contar com famílias tão parceiras e comprometidas com a educação de seus filhos”, afirmou a orientadora Sissi.

Para Erich, um dos diferenciais do método Kumon é o respeito ao tempo que cada criança possui diante do seu processo de aprendizagem. Ele reforçou que desta maneira isso faz com que a criança se sinta motivada e encorajada em seus potencias e habilidades.

“A experiência com o Kumon tem surtido muito efeito com nossas filhas, pois o método além de estimular o potencial e o aprendizado contribui para o bom desenvolvimento escolar.  Kumon é para a vida toda! Nós recomendamos”, indicaram os pais.

Quer saber mais sobre o Kumon? Ligue para (43) 3542.3644 ou (43) 98432.1051.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui