Em parceria com a Unidade do Sebrae de Cornélio Procópio e com o Comitê Gestor, assessores da Prefeitura de Cornélio Procópio participaram recentemente de reunião técnica de trabalho. Membros da equipe de administração do Município buscaram o entendimento para os procedimentos de licitação, especialmente no Setor de Compras. O objetivo foi melhorar o planejamento de compras, para aumentar o índice de micro e pequenas empresas nas licitações públicas realizadas pela Prefeitura.

O Sebrae, que atua no ambiente de negócios, foi representado pelo consultor credenciado da instituição, Mauro Iani, que vem trabalhando com o programa de compras para estimular a microempresa local com o interno da Prefeitura. “A ação tem duas frentes, capacitando tanto o Município quanto os empresários locais para se tornarem fornecedores e habilitados a participar das licitações”, destacou. Para o prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica, os planos de ação apresentados são de grande importância para a agilidade do Departamento de Licitação, usando as Compras Públicas como ferramenta de capacitação aos servidores e empresários. “Em parceria com o Sebrae e com o Comitê Gestor, buscamos o entendimento da equipe de compras para os procedimentos, deixando de uma forma mais ágil e fácil, auxiliando o município para gastar de forma correta, com produtos de qualidade. Capacitar a equipe é umas das ferramentas essenciais para uma boa gestão”, afirmou o chefe do Poder Executivo. “Com a capacitação dos servidores os procedimentos irão se desenrolar de uma forma mais ágil e fácil gastando de uma forma correta, com produtos locais e de qualidade”, disse a vice-prefeita. O Comitê Gestor acredita que capacitar a equipe é uma das ferramentas essenciais para uma boa gestão. (Da redação com assessoria)

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