Obra foi construída no Campus de Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Está confirmada para esta sexta-feira (25), a inauguração do Bloco ‘S’ da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), construído no campus de Cornélio Procópio. O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, confirmou presença ao lado de toda a reitoria e diretoria da UTFPR do Paraná. Esta será a primeira vez que o ministro vem ao Paraná depois de sua posse, no início de janeiro. A solenidade de inauguração será realizada a partir das 11h no anfiteatro do campus de Cornélio.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior foi convidado, mas em função de outros compromissos já agendados será representado pelo vice-governador Darci Piana. O prefeito Amin Hannouche convidou todos os prefeitos da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) para a solenidade. Hannouche destacou a importância deste novo bloco, que deverá permitir mais conforto e segurança para os alunos e professores da UTFPR de Cornélio Procópio. A inauguração marca ainda a última agenda oficial do deputado federal Alex Canziani que, com a deputada Doutora Clair, foi relator do Projeto de Lei número 4183D/2004, que transformou o antigo Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) em Universidade Federal.

Segundo o diretor do campus da UTFPR, Marcio Jacometti, o bloco ‘S’, possui área de 3.993,95 metros quadrados com cinco pavimentos e deverá abrigar laboratórios, sala de apoio pedagógico, sala para coordenações e sala de reuniões. Jacometti informou ainda que foi investido na obra mais de R$ 8 milhões. A nova ala de ensino será destinada aos cursos de Engenharia Elétrica, Eletrônica e Controle e Automação. O diretor confirmou ainda a presença do reitor da UTFPR, professor Carlos Eduardo Cantarelli, e do vice-reitor, professor Luiz Alberto Pilatti.

O campus de Cornélio Procópio foi implantado em 1993, na época como Unidade de Ensino Descentralizada do Cefet. Atualmente, após 26 anos de sua instalação, o campus ocupa uma área de mais de 65 mil metros quadrados e mais de 28 mil metros quadrados de área construída. (Da assessoria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui