Para Manzotti, que já participou da abertura do Natal da Itaipu em 2021, o retorno foi um “encontro entre amigos”. “Tenho uma lembrança muito gostosa do último Natal que celebramos aqui. Por mim, viria todos os anos”, afirmou o Padre, que tem muitos fãs e fiéis não só em Foz do Iguaçu, mas também no Paraguai e na Argentina.
INESQUECÍVEL – O Padre Ramon Vergasta, vigário que participou da celebração, reforçou que a missa “ficará marcada na história da Catedral”. Nas palavras do coroinha João Gabriel Alves, de 17 anos, que já acompanhou a celebração de muitas missas, essa, com o padre famoso, foi especial. “Foi igual, mas também muito diferente”, afirmou. “O Padre foi muito simpático”, elogiou.
O carisma de Manzotti costuma atrair multidões, e não foi diferente nesse domingo. Desde as 16h, a população já aguardava em frente à Catedral para a missa e o show. Uma das primeiras a chegar foi Marceli de Oliveira Trindade, que trazia um presente para o ídolo: uma colcha de retalhos feita à mão.
“Ele disse uma vez que ‘ninguém costura remendo de pano novo em roupa velha’ [Mateus 9:16-17] e eu quis mostrar para ele que os remendos podem fazer coisas bonitas”, explicou ela. Marceli passou a se dedicar à costura após uma cirurgia cardíaca, e ouve o Padre todas as manhãs, enquanto produz as colchas. “Escolhi retalhos de girassol, que sei que ele gosta, de santos, de flores… cada um foi escolhido com muito carinho.”
Acompanhada da filha, Beatriz, Marceli acompanhou a missa e o show de perto e aproveitou para entregar o presente. “Estava guardando dinheiro para ir para Curitiba, mas aí a Itaipu trouxe ele para cá. Agradeço muito por isso, foi um show maravilhoso”, completou.
A missa e o show foram transmitidos ao vivo pela TV Evangelizar e estão disponíveis no canal da emissora no Youtube.