A precariedade da estrada que liga o Distrito Nossa Senhora da Candelária ‘Sertãozinho’ até a cidade de Bandeirantes tem se tornado um pesadelo para os moradores e trabalhadores daquela localidade. A via, essencial para o deslocamento diário de muitos, apresenta inúmeras pedras soltas, e o pouco asfalto que surge há buracos pelo caminho, o que representa um grave risco à segurança de quem a utiliza.
O alerta, com intuito em dar maior atenção ao trecho, foi feito por Joyce Stefany Machado nas redes sociais. Moradora e usuária frequente da estrada, ela fez um apelo crítico e relata a urgência de uma intervenção do poder público no acesso. “É preciso fazer uma manutenção. Há muitas pedras soltas, o que coloca em risco a segurança de quem precisa utilizá-la todos os dias, especialmente os trabalhadores que se deslocam até Bandeirantes”, desabafa Joyce e reforça que transitar de motos na via, precisa de sorte e se torna também uma façanha. Devido à quantidade de pedras soltas é iminente os riscos de acidentes mais sérios, além das quedas e fraturas. A própria Joyce foi vítima da má conservação da estrada na semana passada.
“Eu sofri uma queda de moto por conta da estrada, há muitas pedras soltas, um perigo. Tive sorte de não ter acontecido algo mais grave e estou bem, só o joelho está inchado e esses ralados que doem muito, mas já voltei a trabalhar esta semana”, conta a técnica de enfermagem que atua em um hospital de Bandeirantes e também frequenta a faculdade na cidade. “Eu saio para trabalhar, cuidar de vidas e a minha vida está em risco por conta da estrada mal conservada”, lamenta.
Para Joyce, o Distrito ‘Sertãozinho’ está abandonado. “O sentimento, de nós moradores, é de abandono por parte do Poder Público. A gente está esquecido aqui, eles não olham por esse Distrito”, afirma sobre a frustração da comunidade.
Diante da situação, os moradores clamam por uma resposta rápida e eficaz da Prefeitura de Bandeirantes. Eles solicitam que as autoridades competentes tomem as devidas providências o mais breve possível realizando as melhorias básicas e necessárias na estrada para garantir um trajeto seguro a todos que dependem dela.
A expectativa é que o apelo seja ouvido e que medidas urgentes sejam tomadas para evitar futuros acidentes e garantir a segurança e o bem-estar da população do Distrito Nossa Senhora da Candelária.