Uma das lideranças mais influentes deixou Bandeirantes na sexta-feira (19). Morreu aos 84 anos, Nelson Santos. Ele foi presidente e diretor do Conselho de Segurança (Conseg) de Bandeirantes por vários anos, desde a implantação da entidade, e devido a sua atuação tornou-se referência local, regional e estadual na defesa do bem-estar da comunidade.
Mas não foi apenas neste segmento que ele deixou seu legado, Nelson Santos (apelidado de Zé do Toco) se destacou na política como vice-prefeito durante o mandato entre 1973-1977. Foi ainda diretor de futebol e se dedicou por muitos anos ao extinto União Bandeirante, o que refletiu na contribuição para o desenvolvimento esportivo local e estadual, chegando a ocupar cargo de diretor na federação paraense de futebol. Sua liderança se estendeu ainda como diretor da APAE, presidente do Lions Club, diretor da Ciretran.
Com seu perfil firme e pró-ativo, seo Nelson não foi apenas reconhecido por suas realizações públicas, mas também pela generosidade e humanidade, engajado sempre para a construção de laços comunitários.
Aos familiares e amigos, fica a saudade, mas para a população e futuras gerações, um exemplo que contribui para a história de Bandeirantes. (Foto e informações Rádio Cabiúna)