Promotor público, dr. Rafael Guerra Acosta, da Comarca de Bandeirantes

MPPR (Ministério Público do Paraná) da Comarca de Bandeirantes leva ‘Geração Atitude’ às escolas públicas; projeto está vinculado ao Movimento Paraná Sem Corrupção.

 

Servidora da promotoria, Amanda Merlini Dutra Osipe

O promotor substituto do MPPR (Ministério Público do Paraná) da comarca de Bandeirantes, dr. Rafael Guerra Acosta, acompanhado da servidora Amanda Merlini Dutra Osipe, vem realizando palestras voltadas a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas estaduais dos municípios de Bandeirantes e Santa Amélia. As atividades fazem parte do projeto ‘Geração Atitude’, vinculado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, e que pretende contribuir para a formação cidadã de jovens paranaenses.

Colégios estaduais das cidades de Bandeirantes e Santa Amélia recebem palestra do projeto ‘Geração Atitude’, do MPPR

Os estudantes do Colégio Vinicius de Moraes, de Santa Amélia participaram do encontro com o promotor no dia 07 de novembro. Já no dia 08 de novembro, duas palestras foram realizadas em Bandeirantes: com os alunos do Colégio Estadual Cyriaco Russo e outra no Colégio Estadual Professor Mailon Medeiros.

Segundo o promotor dr. Rafael Guerra Acosta, o ‘Geração Atitude’ tem como objetivo  apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, bem como de promover a participação social e o protagonismo juvenil. Desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná, a Secretaria de Estado da Educação, o Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado, o projeto é levado a estudantes de ensino médio de mais de 69 escolas públicas do Paraná. Em 2016, houve a publicação da Lei 18.763/2016, que instituiu o programa ‘Geração Atitude’ nas escolas da rede pública paranaense e incluiu a atividade no calendário oficial de eventos do Paraná.

O projeto ‘Geração Atitude – a mudança começa em você’ foi destaque nacional no Prêmio CNMP 2017, do Conselho Nacional do Ministério Público. O projeto foi o segundo colocado da categoria ‘Redução da Corrupção’. O Prêmio CNMP foi criado com o objetivo de dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que se destacam na concretização dos objetos do Planejamento Estratégico Nacional do MP. (Da redação com assessoria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui