Sala do Empreendedor de Bandeirantes, somente em janeiro deste ano, realizou 1.739 atendimentos de orientação, informação, formalização e capacitação de MEIs (Microempreendedores Individuais)
Nos dois primeiros meses de 2019 (de janeiro até o momento), 51pessoas decidiram abrir negócio próprio no Município nos mais variados segmentos. Os dados são da Sala do Empreendedor, do SEBRAE/PR, vinculado à Prefeitura de Bandeirantes, que oferece serviço de orientação, informação, formalização e capacitação aos MEIs (Microempreendedores Individuais), com foco no desenvolvimento local.
De acordo com a agente de Desenvolvimento e da Fomento PR, Conceição Cesco, as informações foram confirmadas no Portal do Empreendedor, página que está inserida no âmbito da Redesimples, sistema integrado de abertura e registro de empresa que facilita e agiliza o processo de formalização de empresas. “Esses dados mostram que, por mais que a situação econômica nacional esteja em dificuldade, é neste momento que o empreendedorismo cresce, impulsionando negócios autônomos, levando as pessoas a se descobrirem, inclusive, empreendedoras”, destacou.
ATENDIMENTOS – Dados de atendimentos registrados no Portal do Empreendedor/Redesimples, em 2018, a Sala do Empreendedor de Bandeirantes ficou em primeiro lugar com total de 12.793 atendimentos, superando municípios como Jacarezinho (9.371), Santo Antônio da Platina (7.801) e Ibaiti (2.211). Somente em janeiro deste ano, foram 1.739 atendimentos. “Bandeirantes tem se destacado na região como cidade empreendedora, que conta com mais de 1.680 microempreendedores individuais devidamente formalizados. Nosso trabalho é motivar e incentivar o desenvolvimento local sempre”, defendeu.
A Sala do Empreendedor de Bandeirantes, no mês de março, estará concorrendo ao Selo Ouro de Referência em Atendimento. Município possui certificação de Selo Prata por dois anos consecutivos devido ao alto índice de atendimento aos MEIs.