Dois filhos. Duas fases. Vicenzo tem 4 anos e está na educação infantil. Lorenzo tem 7 anos e está no ensino fundamental (3º ano). Os dois são alunos do Kumon-Unidade Bandeirantes, filhos do casal Daniele e Marino Camargo e Silva.
Seja na educação infantil ou no ensino fundamental, o Kumon trabalha e explora o potencial da criança. Vicenzo entrou em setembro do ano passado na disciplina de Português e Lorenzo começou a fazer Kumon há um ano, faz duas matérias: Português e Matemática.
Na primeira infância, o Kumon atua no desenvolvimento de capacidades através de materiais específicos que contribuem para a alfabetização e para o ingresso do aluno no mundo dos números e letras. “Estimular a criança desde pequena, colabora para o aumento do seu desempenho escolar”, argumentou a orientadora da Unidade Bandeirantes, Sissi Staut Papa. “Os benefícios de estimular a criança a desenvolver o hábito de estudo desde cedo serão essenciais em seu desenvolvimento, e pela vida inteira ela colherá os frutos dessa semente”, ressaltou.
Com foco no desenvolvimento do potencial e desempenho do aluno nas duas matérias, como é o caso de Lorenzo que faz duas disciplinas, a eficiência do método consiste em iniciar pelo ponto mais simples para que a criança possa acompanhar de acordo com seu nível de compreensão. “Dar a eles uma base de conhecimento sólida, desafiando suas habilidades e aprendendo conforme seu nível de compreensão, deixa o aluno mais confiante em desenvolver suas aptidões. Além disso, um dos maiores objetivos do Kumon é formar alunos autodidatas”, defendeu Sissi. Ela enfatizou que devido ao método de estudo aplicado, que é individualizado, os alunos são capazes de aprender por si só. “O benefício vai além dos estudos, contribui também no preparo para um bom futuro profissional e social”, afirmou.
PAIS QUE ACOMPANHAM – O acompanhamento e o incentivo dos pais nas atividades dos filhos são fundamentais para que eles se sintam motivados, seguros e confiantes. “E isso é visível no desenvolvimento das crianças. Sempre estamos em contato com os pais procurando formar uma parceria que visa um melhor desempenho dos meninos. Quanto maior a participação e comprometimento dos pais, melhores os resultados”, comentou a orientadora Sissi Papa.
Os pais de Vicenzo e Lorenzo, contam que a escolha de matricular os filhos foi para complementar o aprendizado e principalmente pela eficiência comprovada do método. “Sempre soubemos da eficiência do método nos estudos, principalmente da matemática. E o melhor é que tivemos a grata surpresa do Kumon também oferecer um método de alfabetização. Então, decidimos matricular nossos dois filhos. Temos visto a grande evolução no aprendizado de ambos, especialmente a de Lorenzo que, em um ano, evoluiu muito. Sempre me emociono quando comento com a Sissi sobre os avanços dele”, relatou Daniele.
Além dos conhecimentos básicos da matemática, raciocínio lógico e interpretação em língua pátria, os pais de Vicenzo e Lorenzo, elogiam a forma de tratamento dado aos alunos. “É ensinado a eles o quanto são capazes, fortalecem a autoestima dos meninos e claro, também adoram as premiações. E nós pais, adoramos o Kumon. Espero que meus filhos sejam capazes de enfrentar qualquer desafio, não apenas na área do conhecimento, mas em todas as áreas de suas vidas”, completou.
PARA SABER MAIS – Pais interessados em saber mais sobre os benefícios e o que o método Kumon proporciona para seus filhos, devem procurar a unidade de Bandeirantes com a orientadora Sissi Staut Papa, no endereço Rua Eurípedes Rodrigues, 960 ou pelo telefone 3542-3644 e WhatsApp 99918.9449.