A meta projetada para o Colégio Estadual Nóbrega da Cunha, de Bandeirantes, atingir no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2017 é a nota de 4,8. Entretanto, o objetivo alcançado foi de 5,4, acima do previsto para os anos de 2019 (5,1) e 2021 (5,3), conforme a divulgação dos resultados na semana passada pelo MEC (Ministério da Educação). A direção, equipe de professores e demais servidores do Colégio Estadual Nóbrega da Cunha, ao lado dos alunos e pais, comemoraram o resultado.
A diretora Renata Francisco Abdalla destacou que a nota do IDEB reflete os trabalhos e o comprometimento da equipe de profissionais da educação (professores, equipe pedagógica, funcionários, direção) do colégio ao longo de mais de duas décadas, assim como o empenho dos pais e dedicação dos alunos para alcançar a meta proposta pelo MEC. Desde 2005, o Colégio Nóbrega da Cunha tem participado do processo de avaliação do IDEB. “O resultado do IDEB trouxe grande satisfação e alegria para todos os profissionais que compõe o quadro do Colégio, pois sabemos que é real, é fruto de um trabalho coletivo e contínuo. Desde a primeira avaliação em 2005, sempre avançamos. Visível nos resultados das notas. Em 2007, meta de 3,3, atingimos 3,5; em 2009, meta de 3,5 alcançamos 4,4; em 2011, meta 3,8 atingimos 4,2; em 2013, a meta era de 4,2 alcançamos 4,7; e em 2015 meta de 4,6 conseguimos 5,0. Foram crescentes os resultados”, destacou Renata.
Na oportunidade, a diretora enfatizou que foram diversas ações, planejamentos e estratégias desenvolvidas de forma coletiva, através do comprometimento e responsabilidade dos profissionais do colégio, que foi possível a evolução de anos após anos com objetivo de ofertar um ensino de qualidade. “Parabéns a todo o nosso corpo docente, aos funcionários, a equipe pedagógica, a direção, aos pais e aos alunos por mais esta grande conquista. Primeiro lugar no IDEB 2017. Compromisso firmado, meta alcançada”, comemorou.