Prêmio incentiva e reconhece os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas empresas

Valdir Amaral

O Sistema Regional de Inovação (SRI) do Norte Pioneiro é um dos quatro ecossistemas de inovação paranaenses classificados para o Prêmio Nacional de Inovação (PNI). Considerado a maior premiação no País, o prêmio incentiva e reconhece os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas empresas. A premiação será na próxima semana, dia 08.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou o trabalho das lideranças do Norte Pioneiro na criação de ambientes que estimulam a inovação, como ferramenta propulsora do desenvolvimento. A edição deste incluiu também os ecossistemas que atuam no país, que tem nove finalistas em nível nacional, nesta categoria.

A seleção do SRI entre os melhores do Brasil, diz Romanelli, é um reconhecimento ao trabalho das instituições e atores que fomentam a inovação na região. “Esse trabalho conjunto comprova o compromisso de lideranças e organizações da região com a implementação de ações, iniciativas e redes de relacionamento que evidenciem o fortalecimento do Ecossistema de Inovação do Norte Pioneiro”, destaca.

A presidente do SRI do Norte Pioneiro, Angélica Cristina Cordeiro Moreira, conta que, no começo deste mês, participou de uma auditoria com parte da equipe julgadora do prêmio. Segundo ela, o SRI conseguiu evidenciar todas as ações estruturantes voltadas ao empreendedorismo, inovação e tecnologia que estão sendo executadas na região. “Estou muito feliz por termos conseguido chegar na final deste importante concurso nacional”, destacou.
SOBRE O PNI – O Prêmio é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A premiação é voltada para a indústria, com exceção dos pequenos negócios, que podem ser do setor industrial, de comércio, de serviço ou agronegócio. A premiação não avalia projetos isolados e sim a capacidade de inovação das empresas e ecossistemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui