Entidades sociais de 57 cidades do Norte e Norte Pioneiro do Estado foram sorteadas com os prêmios de R$ 5.000 e R$ 100 do Programa Nota Paraná. O sorteio realizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) nesta segunda-feira (07) contemplou 168 instituições das mais variadas áreas, como assistência social, saúde, promoção de ações culturais e esportivas.
Foram premiadas instituições dos seguintes municípios: Cambé, Londrina, Alvorada do Sul, Arapongas, Assaí, Astorga, Bandeirantes, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Centenário do Sul, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Itambaracá, Jaguapitã, Jataizinho, Lupionópolis, Nossa Senhora das Graças, Nova América da Colina, Nova Fátima, Porecatu, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia, Santa Fé, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, Santo Inácio, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertanópolis, Tamarana, Uraí, Curiúva, Joaquim Távora, Salto do Itararé, Abatiá, Andirá, Ibaiti, Cambará, Carlópolis, Figueira, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.
Um total de 124 cidades do Norte do Paraná foram contempladas com premiações, beneficiando 35 entidades assistenciais que atuam na região. Enquanto na região do Norte Pioneiro, 45 cidades receberam valores, premiando 22 entidades.
COMO DOAR – Para ajudar as instituições, o consumidor pode doar as notas fiscais das suas compras. Assim, tanto os créditos de ICMS como os bilhetes para concorrer aos sorteios são direcionados para a entidade. Se quiser, o consumidor pode vincular o seu CPF ao CNPJ de uma instituição social específica, para que a transferência dos créditos seja feita de forma automática.
Há três outras formas de efetivar a doação: por meio da aba “Minhas Doações” do site do Nota Paraná, na qual é necessário inserir CPF, senha e a chave de acesso da nota fiscal; pelo aplicativo do Nota Paraná, disponível para Android e iOS, em que é preciso escolher a opção “Doações”, buscar a entidade desejada e ler o QR Code da nota fiscal; e, por fim, a nota fiscal pode ser depositada em urnas disponibilizadas pelas entidades nos estabelecimentos comerciais do Estado.
COMO PARTICIPAR – Participar do Nota Paraná é simples. Ao fazer compras nos estabelecimentos comerciais do Estado, os consumidores cadastrados devem solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal. A prática possibilita o acúmulo de créditos que podem ser transferidos para a conta bancária do participante ou utilizados para abater valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Cada nota fiscal com CPF inserido gera bilhetes para concorrer nos sorteios mensais.
Para se cadastrar, basta acessar o site www.notaparana.pr.gov.br, clicar na opção “cadastre-se” e preencher a ficha com os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço, para criação da senha pessoal.