São 41 unidades para serem contratadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)
Nesta quarta-feira (21) a assessora da presidência da Cohapar, Jocely Loyola, recebeu na sede da empresa, em Curitiba, o prefeito de Nova Santa Bárbara, Eric Kondo. O gestor municipal, que estava acompanhado do vereador da cidade, Pedro Herculano da Silva, visitou a companhia para saber sobre a situação de uma projeto para a construção de 41 casas populares no município.
Na ocasião, Jocely explicou ao prefeito que a documentação encontra-se com o agente financeiro. Os documentos aguardam a análise da Caixa Econômica Federal para a liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), estimados em quase R$ 3 milhões, explica a assessora.
Para o prefeito da cidade, o projeto que será dividido em duas etapas, com 17 e 24 casas, beneficiará as famílias contempladas. A maioria das pessoas que serão favorecidas com esse empreendimento pagam aluguel. Por isso, será a realização de um sonho e um alívio para elas conquistarem a casa própria, comemora o gestor municipal.
FAMÍLIAS BENEFICIADAS – As famílias contempladas possuem renda de até seis salários mínimos e pagarão prestações em uma média de R$ 380 ao mês. A seleção dos beneficiários aconteceu por meio de processo seletivo com base nas inscrições previamente realizadas pelos interessados no sistema da Cohapar.
COMO PARTICIPAR – Quem deseja participar dos projetos da Cohapar em Nova Santa Bárbara deve fazer a inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. A partir do cadastro, as famílias são avisadas sobre novos projetos disponíveis no município e convidadas a participar dos processos seletivos em que se enquadrarem. (Da assessoria).