Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) realizada na semana passada, em Cornélio Procópio, resultou na apreensão de cigarros contrabandeados, cigarros eletrônicos e acessórios para uso de entorpecentes, além de diversas notificações a estabelecimentos comerciais. A operação, ocorreu entre 20h e 01h, envolveu a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o 2° Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), o 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a 1ª Companhia/ROTAM, a 11ª Subdivisão Policial (SDP), o PROCON, a Vigilância Sanitária, o Conselho Tutelar e o 3° Grupamento de Bombeiros (GB).

De acordo com assessoria de comunicação da PMPR, o trabalho em conjunto teve como foco a fiscalização de estabelecimentos comerciais que representam risco à ordem e saúde pública.
Como resultados da operação foram enumerados as situações de 1 veículo abordado e 1 infração de trânsito constatada; 5 estabelecimentos comerciais fiscalizados; 20 pessoas abordadas; 1 indivíduo encaminhado para Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) por uso de entorpecentes. Com relação às apreensões foram elencados: 478 carteiras de cigarros contrabandeados; 170 cigarros eletrônicos; 63 essências para cigarros eletrônicos; 186 acessórios para uso de cigarro eletrônico; 44 acessórios para uso de produtos entorpecentes.


Em referência as ações do PROCON foram: 5 estabelecimentos notificados por falta de regularização de documentação e alvará; 50 produtos descartados por estarem vencidos, sem prazo de validade ou irregulares para comercialização.
Já as ções da Vigilância Sanitária os resultados foram: 5 estabelecimentos notificados por irregularidades, incluindo falta de documentação, condições sanitárias inadequadas e produtos com prazo de validade vencido.

Do Corpo de Bombeiros foram listados: 5 estabelecimentos notificados por irregularidades, como documentação inexistente ou vencida, extintores vencidos ou ausentes, sinalização irregular, iluminação de emergência inadequada e uso de gás liquefeito de petróleo (GLP) irregular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui