JFPR

Nove pessoas acusadas de tráfico, contrabando internacional de drogas e de armas, associação criminosa, além de porte ilegal de armas, foram condenadas à prisão pela Justiça Federal do Paraná (JFPR). A decisão é do juiz federal substituto Richard Rodrigues Ambrosio, da 5ª Vara Federal de Londrina.

O grupo, sediado nas cidades de Medianeira e São Miguel do Iguaçu, foi desmantelado pela Polícia Federal (PF), que vinha investigando as ações desde o ano de 2022. A prisão dos contrabandistas ocorreu em uma estrada entre Rolândia e Cambé, no norte do estado, em julho de 2023. Durante o flagrante, a PF encontrou mais de duas toneladas de maconha.

O transporte da droga era feito em um caminhão que pertence a um dos condenados que prestava serviços para uma grande indústria de alimentos da região. Os principais destinos da organização eram as cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Além da maconha, a polícia apreendeu 75 pistolas fabricadas em diferentes países como Turquia, Israel, Estados Unidos e Alemanha. Também foram apreendidos carregadores e 12 fuzis, entre eles seis do modelo AR-15.

Na sentença, o magistrado também determinou a apreensão de bens móveis e imóveis da quadrilha. Dos nove condenados, três poderão recorrer em liberdade. As penas decretadas vão de três anos e seis meses até 21 anos e dez meses de prisão dependendo da gravidade e da quantidade de crimes praticados por cada um dos condenados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui