Colégio Ecel e Sistema Positivo

No último dia 05, o Colégio Ecel de Bandeirantes reafirmou sua longa história com o Sistema Positivo de Ensino ao receber a visita da coordenadora pedagógica Giovana Dorox. A parceria, que já dura há três décadas, tem sido fundamental para garantir uma formação sólida e integral aos alunos, preparando-os para o ingresso no ensino superior e para a vida profissional. Durante a visita, Giovana Dorox e o diretor mantenedor do colégio, dr. José Carlos Dias, destacaram o alcance e a inovação do sistema de ensino, bem como os projetos pedagógicos que estão sendo implantados para o próximo ano.

O Sistema Positivo de Ensino oferece materiais didáticos atualizados, desde a sua metodologia voltada para o conhecimento e desenvolvimento completo dos estudantes, às tecnologias com as inteligências artificias. Contudo, o foco não é apenas no conteúdo acadêmico, mas também em valores fundamentais para a vida em sociedade, como respeito, empatia e cooperação. “O método adotado no Colégio Ecel tem uma abordagem que vai além da preparação para vestibulares, ao incluir disciplinas e projetos que incentivam o pensamento crítico, a criatividade e o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, competências essenciais no mundo atual. Exemplo disso são as atividades extras, como feira de ciências e exposição cultural”, comentou a sócia-proprietária, professora Sueli Aparecida Guerra Dias.

Conforme o mantenedor do colégio, dr. José Carlos Dias, os 30 anos de parceria com o Sistema Positivo tem sido fundamental para que possamos oferecer uma educação de qualidade, que acompanhe as exigências de um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e as necessidades dos estudantes que desejam ingressar nas universidades. “Exemplo disso são os inúmeros alunos egressos que hoje são profissionais em diversas áreas, seja na de saúde, exatas, humanas, artes. São frutos do ensino Ecel e Sistema Positivo”, afirmou e ressaltou que a metodologia do Sistema Positivo permite um acompanhamento próximo dos alunos, ajudando-os a identificar seus interesses e habilidades. “Temos projeto que profissionais que estão no mercado de trabalho, que foram nossos alunos, e vêm dar palestra sobre sua área de profissão. Isso é fundamental para nortear os jovens”, avaliou.

Durante o encontro com a coordenadora pedagógica do Sistema Positivo, Giovana Dorox, que além de entregar troféu pelos 30 anos de parceria, o encontro abordou as novidades para o ano letivo de 2025, cujo processo de matrícula já está aberto. Segundo Giovana, o sistema prevê uma preparação que equilibra teoria e prática, com projetos interdisciplinares, simulados e atividades externas para o desenvolvimento integral. “A parceria entre o Colégio Ecel e o Sistema Positivo reforça o compromisso de oferecer uma educação que prepara os jovens para os desafios da vida acadêmica e profissional, formando cidadãos conscientes, capacitados e prontos para contribuir com a sociedade”, afirmou.

Ainda durante a reunião, foi entregue premiação à professora Jhuliene Fabian e alunas Ana Luiza e Kelly Ayumi, que participaram de concurso cultural promovido pelo Sicoob Ouro Verde e tiveram seus trabalhos classificados entre os mais de cinco mil de todo o país. Prêmio foi entregue pela gerente da unidade Bandeirantes Tatiane Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui