Uma policial militar de 26 anos, identificada como Jéssyca Layla Calmon dos Santos, perdeu a vida na noite de sábado (10) em um trágico acidente na PR-090, em Santa Cecília do Pavão, no norte do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a soldado pilotava sua motocicleta quando foi atingida por um carro conduzido por um motorista com sinais de embriaguez.
A PRE informou que foi acionada e encontrou a vítima caída na pista, a aproximadamente 20 metros de sua moto. A equipe constatou que o motorista do carro estava sozinho e apresentava claros sinais de embriaguez, como hálito alcoólico, fala arrastada, dificuldades de equilíbrio e olhos avermelhados.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local para prestar socorro à policial, mas, inf
elizmente, Jéssyca não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na rodovia.
O motorista do veículo foi encaminhado inicialmente a um hospital de São Jerônimo da Serra para a realização do exame de corpo de delito. Posteriormente, foi conduzido à delegacia para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) lamentou profundamente a morte da jovem policial. Em nota, a corporação expressou seu pesar e afirmou: “O Paraná e a sua Polícia Militar prestam continência à memória da soldado”.
Jéssyca Layla Calmon dos Santos tinha 26 anos e integrava o 18º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cornélio Procópio, atuando na 3ª Companhia em Nova Santa Bárbara. Ela havia ingressado na PMPR em 1º de agosto de 2022.