Encontro com participação da prefeita de Itambaracá Mônica Zambon, secretária da Educação Gilmara Ferreira e Conselho da Educação foi para debater sobre a ampliação cada vez mais da união, projetos e qualidade do ensino público municipal

Da redação com assessoria

Seguindo a determinação da prefeita de Itambaracá, Mônica Zambon, a Secretaria da Educação segue com a mobilização e a organização institucional do setor, estimulando o desenvolvimento de projetos, atenção aos professores, cuidados e zelos aos alunos em vários aspectos. Recentemente, a Secretaria da Educação organizou um encontro para que fosse avaliado o sistema de ensino já que, neste período pandêmico, segundo a secretária Gilmara Ferreira, é fundamental verificar todo o contexto para analisar e articular novas propostas, dialogar e normatizar o ensino remoto.

“O encontro com o Conselho Municipal de Educação foi muito importante, já que o Conselho é um órgão de extrema importância neste debate e norteamentos. Foi apresentado um conjunto de modelos e ações de aplicações pedagógicas, protagonizadas por professores , que estão dando resultados importantes”, comentou a secretária. Para Gilmara, a importância dos professores e gestores educacionais neste momento, continua e sempre será necessária. “Pois é através da união de forças que vamos garantir a qualidade do ensino em meio a tantos desafios enfrentados pela educação pública neste período”, defendeu e parabenizou o amor que todos têm direcionado ao trabalho educativo.

Da mesma forma, a prefeita Mônica Zambon destacou sobre o atual cenário e que o momento é de união de ideias. Em entrevista, ela também parabenizou a todos os professores e gestores de Itambaracá que estão se empenhando e se dedicando, e que ao mobilizar e envolver as famílias na busca por alternativas, a aplicação de metodologias didáticas melhora a aprendizagem dos filhos e ajuda no enfrentamento dos desafios da pandemia.

Dentre as ações dos professores e gestores, a prefeita e a secretária disseram que o Município tem se destacado com exemplos não apenas na dedicação e empenho, mas também na criatividade com aplicação pedagógica onde eles estão atuando com mediações tecnológicas, criando vídeos, realizando aulas virtuais, produzindo atividades e encaminhando às famílias.

Outro fator apresentado durante a reunião foi sobre o atendimento às famílias mais carentes com alimentação e outras formas de assistência. Também está acontecendo projetos diferenciados, como por exemplo, de conscientização contra o coronavirus e de prevenção contra a dengue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui