Presidentes das entidades foram eleitos por aclamação no último dia 19

O prefeito reeleito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche (PSD), foi eleito pela quinta vez como presidente da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná). Ele foi escolhido por aclamação durante reunião da entidade ocorrida na manhã de sábado (19) no Centro Cultural Galdino de Almeida. Durante o encontro dos novos gestores, foram eleitos (por aclamação também) os presidentes do Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde) e Codenop (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná), respectivamente, o prefeito eleito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos (PTB); e o prefeito eleito de Sapopema, Paulinho Maximiano de Souza Junior (PSB).

Amunop, Cisnop e Codenop: prefeitos eleitos da região escolhem nova diretoria

Na reunião com os prefeitos, Hannouche destacou os dois objetivos específicos que a Amunop deverá focar: a conclusão do HR (Hospital Regional) e a implantação do curso de Medicina na UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná). “São nossos primeiros grandes objetivos. Vamos lutar para, através da força regional, concluir e fazer funcionar o Hospital Regional que está quase pronto e, também, com que o governador Ratinho Júnior libere definitivamente o tão sonhado vestibular de Medicina para o nosso campus”, adiantou o prefeito de Cornélio Procópio. O presidente eleito da Amunop enfatizou que a entidade é uma das vinte associações de municípios do Paraná e possui forte representatividade junto aos governos estadual e federal. “Vamos trabalhar e fazer com que a entidade seja valorizada ainda mais. Vamos lutar e fazer com que essa união de forças possa levar ao governador a segurança necessária para que, por sua vez, possa liberar esses pleitos tão sonhados por essa importante região do Estado”, complementou.

Ao lado do presidente da Amunop Amin Hannouche, tem como vice-presidente da entidade o prefeito eleito de Congonhinhas, José Olegário Ribeiro Lopes (Podemos); e o prefeito eleito de Nova América da Colinha como diretor financeiro, Sebastião Rogatti (PSD). No Cisnop, o presidente Edmar Santos tem como vice-presidente o prefeito eleito de São Jerônimo da Serra, Venicius Djalma Rosa (PTB); e prefeito eleito de Santo Antônio do Paraiso, Devanir Martinelli (PV). Junto com presidente do Codenop, Souza Junior, está como vice-presidente o prefeito eleito de Nova Fátima, Roberto Carlos Messias (PSD); e assumindo também o cargo de secretário pela entidade, o prefeito eleito de Santo Antônio do Paraiso, Devanir Martinelli (PV).

Integram a Amunop os municípios de Abatiá, Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, além de Santo Antônio do Paraíso. Também integram a entidade, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja, Uraí. Em breve, a entidade voltará à composição de vinte municípios com o reingresso de Andirá, como já se manifestou sua prefeita reeleita, Ione Elisabeth Alves Abib (PSD). (Da redação com informações de Ataíde Cuqui e assessorias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui