Cidades devem ter bons projetos para acessar recursos da Itaipu, orienta Romanelli

No último dia 14, reunião conjunta a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) e Associação dos Municípios do Norte do Paraná (AMUNOP) teve a participação do diretor geral da Itaipu Binacional, Ênio Verri. O evento aconteceu em Cornélio Procópio e contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, lideranças e demais autoridades. Objetivo da reunião foi conhecer o aporte financeiro que a empresa pode proporcionar aos municípios paranaenses.

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, participou do encontro e disse que a Itaipu pode se tornar uma grande fonte de financiamento para o desenvolvimento das cidades. “Mas para isso é necessário que as prefeituras elaborem bons projetos”, orientou. “Há muitas áreas que demandam investimento das prefeituras e, numa época de carência de recursos, ter aportes da Itaipu pode ajudar a realizar muitas ideias”, observou Romanelli. Para ele, as cidades devem buscar apoio para ações de meio ambiente e para a geração de emprego e renda, por exemplo. “A Itaipu pode ser um instrumento para fomentar a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico. Pode financiar parques industriais nas nossas cidades, que geram inovação e empregos”, considerou o deputado.

O encontrou teve a presença do presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Edimar Santos, que é prefeito de Santa Cecília do Pavão, de prefeitos, vereadores e representantes de 46 cidades vinculadas à Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) e Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro). “A estrutura das associações de municípios pode ajudar os municípios na elaboração de projetos e na interlocução com a Itaipu”, sugeriu Romanelli. (Assessoria e redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui