Pacientes da região que estão em tratamento por causa da Covid-19 no Hospital João Lima, em Cornélio Procópio, passaram a contar com mais 30 bombas de infusão, equipamentos que auxiliam na recuperação dos pacientes em internamento. A aquisição foi possível com a união dos prefeitos que compõem a AMUNOP (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) e também do CISNOP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná).
“Graças à colaboração e a integração dos municípios da AMUNOP foi possível atender esta demanda do Hospital João Lima e amenizar a situação de dezenas de pessoas que contraíram a Covid-19”, disse o prefeito e presidente da associação Amin Hannouche. Ele ressaltou ainda a participação do CISNOP e agradeceu o presidente, Edimar Santos, pela agilidade e pela importante parceria firmada na aquisição dos equipamentos.
Participaram ainda da entrega dos aparelhos o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli; vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski; a diretora de Saúde Graziela Andrade; e diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Elizeo Rocha.
Os equipamentos foram recebidos pelo diretor do Hospital João Lima, Rangel da Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde. “No momento delicado que está passando todo o sistema de saúde é essencial apoios que venham beneficiar e melhorar os atendimentos oferecidos para a população local e regional”, concluiu. (Da redação com assessoria)