Assessoria
O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, esteve reunido na segunda-feira (18) com gestores do Hospital-Escola Veterinário do campus da Uenp/Bandeirantes (Universidade Estadual do Norte do Paraná). Durante encontro com a reitora da instituição, professora Fátima Padoan; o diretor do campus, Ederson Sgarb; e o diretor do Hospital Veterinário, Ademir Zacarias, foi estudada a possibilidade de um termo de cooperação técnica em que a universidade, através campus, fará um trabalho de castração de animais de pequeno porte atendidos pelo Cerceg (Centro de Recuperação de Cães e Gatos).
O atendimento será feito sob orientação de profissionais da instituição em fase de conclusão da graduação, a partir do início do ano que vem, após o reinício das atividades do campus. “Neste momento, estamos preparando convênios e toda a parte documental desse processo. A parte orçamentária já está acertada, através do orçamento elaborado a partir de 2022. Já temos os recursos necessários para isto e representa o fechamento de mais uma fase de um ciclo já deliberado lá atrás”, disse o prefeito. Ele explicou ainda que as tratativas já vinham sendo mantidas há algum tempo quando foi criado um convênio de repasse para ongs destinado ao atendimento de castração de animais no município. Na sequência, através de projeto do vice-presidente da Câmara, Rafael Alcântara Hannouche (PTB), foi criado e construído o Cerceg no município. Em seguida, foi criado um banco de rações e, agora, um programa de castração em massa marcado para o período de 22 a 25 deste mês, através de parceria com o governo estadual.
“Eu fico muito feliz em ver a atuação de todos envolvidos nisso. De um lado a Uenp e, do nosso lado, o Poder Legislativo, representando pelo Rafael que foi o idealizador desse projeto”, complementou o prefeito.
Das tratativas com os diretores da universidade, também participaram o vereador Rafael Hannouche e o médico-veterinário e biólogo Rafael Haddad, titular da Semucri (Secretaria Municipal da Mulher, Criança, Adolescente, Juventude e Idoso).