O procopense, Tiago Tondinelli, assumiu recentemente o cargo de chefe de Gabinete da Esplanada do Ministério da Educação. Ele é professor de Direito e advogado, e foi assessor jurídico do prefeito Amin Hannouche.
“Ele foi nomeado pelo Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez e representa nossa cidade no segundo escalão do Governo Federal em uma das pastas mais importantes do país. Tondinelli, até poucas semanas, exercia a função de ‘assessor jurídico’ da Prefeitura e, em função de sua rica formação profissional, se mudou para a capital brasileira, onde já está exercendo suas funções”, comentou o chefe do Poder Executivo.
Tondinelli possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, especialização em Filosofia Moderna e Contemporânea – Aspectos Éticos e Políticos pela Universidade Estadual de Londrina; Mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Ele ainda é aluno Curso Online de Filosofia (COF), atuando especialmente em causas de caráter tributário e administrativo, envolvendo demandas cíveis e trabalhistas em geral, bem como na análise, consultoria e impugnação judicial e extrajudicial de licitações, repactuações e revisão contratual.
Casado com a também advogada Kelly Carioca Tondinelli, o novo chefe de gabinete do MEC foi procurador do Município de Uraí e professor emérito da Faculdade Dom Bosco nas disciplinas de Filosofia, Processo Civil e Direito Tributário. Professor de inglês, francês, italiano e latim no Instituto Minsky, Escola de Idiomas. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Medieval e em Filosofia do Direito, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Conservadorismo e Culturalismo; O Pensamento de Mário Ferreira dos Santos; O Pensamento de Leonardo Prota e Traduções de Textos Medievais em Língua Latina. Tondinelli é coautor de vários livros, entre eles: Meditações Sobre a Condição Humana, Da Justiça, Sobre a Mentira, Ética, ou Conhece-te a Ti Mesmo. Scito Te Ipsum, Didascalicon: A Arte de Ler, Sobre o Destino e os Quinze Problemas.
O prefeito Amin Hannouche ficou satisfeito com o novo cargo exercido pelo advogado e seu ex-assessor. “Nossa cidade está orgulhosa de ter um procopense ocupando um dos cargos mais importantes dentro do Ministério da Educação. Ele possui todos os requisitos para este cargo e certamente será um grande colaborador do Ministro Ricardo Vélez Rodriguez, como foi em nossa administração”, afirmou o prefeito procopense. (Da redação com assessoria).