Alunos concentrados nas questões do simulado aplicado pelo Colégio Ecel Bandeirantes O simulado do 1º bimestre ajuda na preparação dos alunos para o vestibular e ENEM

Os alunos do 5º ano e do 6º ao 9º ano do Colégio Ecel de Bandeirantes realizaram o simulado do 1º bimestre na manhã desta sexta-feira (14). Concentrados, os estudantes do 5º ano responderam questões de Arte; Ciências; Espanhol; Filosofia; Geografia; História; Inglês; Matemática e Língua Portuguesa. Já os alunos do 6º ao 9º ano, além de todas essas disciplinas responderam também questões de Educação Física. Os simulados são importantes para que o aluno se sinta preparado para passos importantes, como vestibular e o ENEM.

De acordo com a diretora geral do Colégio Ecel Joelma Cristina de Almeida da Costa, o objetivo da aplicação do simulado é preparar os alunos para o vestibular e o ENEM. “Os alunos já se acostumam com o número de questões e o tempo de prova, assim quando chegam no vestibular não ficam tão nervosos e ansiosos, o que é bastante comum”, ressaltou Joelma Almeida. O simulado é aplicado uma vez por bimestre, ou seja, os alunos têm quatro simulados durante o ano e as provas são elaboradas pelos professores, analisadas pela coordenação e encaminhada para a secretaria, que fica responsável pela impressão do material, explicou.

Para a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, Ângela Balestero, o simulado é importante pois prepara o aluno desde cedo para o vestibular. “É uma preparação a vida futura, o simulado tem questões de múltipla escolha, diferente das provas bimestrais que são discursivas, esse formato de questões objetivas segue o que é aplicado no vestibular e ENEM e no caso do nosso simulado os alunos tem três horas para responder as questões”, ressaltou (Assessoria)

O QUE É UM SIMULADO?

Como o nome sugere, os simulados consistem em testes semelhantes ao formato de uma determinada prova como, por exemplo: vestibulares, Enem e concursos. As questões elaboradas apresentam o modelo das perguntas presentes no “real exame”. Tratam-se de excelentes oportunidades para complementar os estudos e aumentar as chances de tirar uma boa nota.A importância de fazer um simulado consiste ainda na chance do estudante se submeter a demais circunstâncias de prova que vão além de conhecimentos para responder às questões. Em um exame mais longo e cansativo, por exemplo, é exigido preparo físico e emocional e, com os simulados, há a possibilidade de testar esses cenários para ter mais segurança com o formato da prova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui