A sétima edição do Sarau Literário, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação de Andirá, aconteceu na sexta-feira (17) passada com foco no premiado escritor andiraense, Mário Carlos Seletti (Casão). O evento contou com a presença de vários convidados, entre os quais, alunos e professores do Colégio Estadual Durval Ramos Filho. Em forma de bate-papo informal, a estrutura do Sarau Literário conta com uma entrevista sobre a vida e obra do autor, além de momentos de perguntas e intervenções do público. Uma ação bem interativa e que mobiliza a socialização de conhecimentos.

O autor falou de suas experiências na infância, relatou situações de lutas e o envolvimento com outros grandes escritores na capital, Curitiba, onde reside desde os anos 80. Descreveu seus sentimentos quando pisa na terra andiraense e a emoção das histórias que o acompanha sobre a comunidade. Os relatos foram marcados pela emoção do autor que expressou seus sentimentos de amor por Andirá. Após o término, recebeu uma homenagem das mãos da coordenadora da Biblioteca, Ana Del Padre.

A ocasião também foi oportuna para sessão de autógrafos quando o autor presenteou cada um dos jovens estudantes e professores presentes com duas de suas obras literárias. Parte dos livros foram cedidos pela Regina Amaral, que guarda um acervo doado pelo autor.

De acordo com o secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné, “o projeto Sarau Literário tem como objetivo propiciar o reconhecimento aos escritores de Andirá e suas respectivas obras, mobilizando, assim, um processo de disseminação e socialização de informações sobre os trabalhos literários produzidos por autores andiraenses. Também tem como missão incentivar os novos escritores, instigar a produção literária e a democratização cultural em Andirá”. (Da redação com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui