Deputado Luiz Cláudio Romanelli subscreveu um projeto de lei que permite a inclusão de religiosos

Por Valdir Amaral

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) subscreveu um projeto de lei que permite a inclusão de padres, pastores e demais sacerdotes no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. “Os religiosos exercem uma atividade muito importante para a sociedade e precisam estar protegidos da doença”, disse na sessão de quarta-feira (24).

O projeto de lei foi proposto pelo deputado estadual Homero Marchese (Pros) e também recebeu adesão dos deputados Gilson de Souza (PSC), Márcio Pacheco (PDT), Alexandre Amaro (Republicanos) e Cantora Mara Lima (PSC), Ricardo Arruda (PLS), Mabel Canto (PSC), Dr Batista (DEM), Emerson Bacil (PSL), Luiz Carlos Martins (PP), e Boca Aberta Jr (PROS).

“Os sacerdotes desenvolvem atividade essencial e, em época de enorme necessidade de amparo espiritual causado pelo medo e pelo luto, mantém-se na linha de frente atendendo à população com proximidade”, traz o texto do projeto que está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

PROFESSORES E SEGURANÇA – Romanelli também defende a inclusão de professores, trabalhadores da educação e agentes de segurança no grupo prioritário de imunização.

“Sabemos que há uma regra do Plano Nacional de Imunização, mas considero fundamental fazer esta defesa de profissionais e de religiosos que estão todos os dias expostos ao Coronavírus para dar amparo à sociedade”, frisou o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui