O projeto ‘Mulheres em Superação’ desenvolvido pelo Sicredi Paranapanema PR/SP/Serrana, agência de Bandeirantes, encerra as atividades nos próximos dias com uma exposição dos trabalhos das participantes. O referido evento será em parceria com a Feira da Lua, previsto para o dia 27 (quinta-feira), a partir das 18h30min, ao lado da Prefeitura de Bandeirantes. Se chover, a exposição do projeto será remarcada.
Segundo a colaboradora e voluntária do ‘Mulheres em Superação’, Daniele Amaral, a exposição é a última etapa para conclusão do projeto. Para alinhar a execução do evento foi realizado no final da tarde de quarta-feira (19) passada, reunião entre as participantes e a especialista em Desenvolvimento Pessoal & Empreededorismo, Edna Mara. Durante o encontro ficou definido que nos estandes estarão expostos produtos alimentícios, beleza/estética e artesanato/decoração. “A ocasião será para apresentar ao público os serviços e produtos destas mulheres empreendedoras maravilhosas que se superaram e encaram os desafios todos os dias. Ou seja, elas vão mostrar a sua capacidade, seu potencial e a coragem de serem protagonistas da sua própria história”.
De acordo com a especialista Edna Mara, o projeto existe há quatro anos e ao ser implantado no município pela agência Sicredi, as participantes recebem durante três meses capacitação e educação empreendedora, assim como treinamentos e autodesenvolvimento pessoal. “O projeto visa transformar a percepção das mulheres sobre si mesmas, valorizando suas capacidades pessoais, o empoderamento feminino e o desenvolvimento empreendedor”, mencionou Edna. Ao longo do projeto, as participantes tiveram a oportunidade de participar de palestras, workshops e dinâmicas em grupo, abordando temas como autoestima, inteligência emocional, empreendedorismo e liderança feminina. Edna Mara, com sua vasta experiência em desenvolvimento pessoal e profissional, conduziu os encontros de forma inspiradora, incentivando as mulheres a explorarem seus potenciais e superarem seus desafios.
O projeto ‘Mulheres em Superação’, que conta com apoio do Comitê Mulher, é um exemplo de iniciativa que promove o desenvolvimento social e econômico das comunidades onde o Sicredi está presente. Ao investir no empoderamento feminino, a cooperativa financeira contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.