Foi prorrogado o prazo de inscrição para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 até a próxima quarta-feira (27). Pelo calendário inicial, a data limite para os estudantes se inscreverem era ontem (22). As inscrições começaram no último dia 11 e podem ser feitas por meio da página do Enem na internet. Mais de cinco milhões de estudantes já se inscreveram para a prova até ontem, sexta-feira (22).
Na quarta-feira (20), o Ministério da Educação anunciou o adiamento do Enem por algo entre 30 a 60 dias, em razão dos impactos ocasionados na sociedade pela pandemia de covid-19. As provas impressas estavam previstas para serem aplicadas em 1º e 8 de novembro e as provas do Enem digital para os dias 22 e 29 de novembro.
A estrutura dos dois exames será a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. A redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.
Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio. (Agência Brasil).