Sedativos para pacientes têm somente para mais 48h
O PS (Pronto Socorro) da Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes fechou atendimento na tarde desta sexta-feira (16) às 14h, por no mínimo 12h. Ou seja, a previsão era que reabriria às 02h deste sábado (17), porém, dependendo de como se encontraria a situação no pronto atendimento. A interrupção ocorreu devido a lotação máxima, novamente, do número de casos de pacientes contaminados pela Covid-19 no Município.
O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes, Gabriel do Vale, comunicou a intervenção no início da tarde de ontem (16), pouco antes do fechamento desta edição. Ele também mencionou a preocupação com relação a baixa quantidade de sedativos no estoque da farmácia da entidade que, segundo ele, somente há para mais 48 horas. A falta de medicamento sedativo no mercado acontece pela alta demanda de doentes no país.
É fundamental que a comunidade fique atenta e alerta aos cuidados e atenção, já que a situação inspira agravos, principalmente por ser final de semana, onde há riscos maiores de acidentes de trânsito. Dê preferência em evitar consumo de bebida alcoólica e também aglomerações.