O PSD do Paraná filiou nesta sexta-feira (25, seis deputados estaduais. Entraram na legenda o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e o primeiro secretário do legislativo, Luiz Claudio Romanelli. Também assinaram os deputados Alexandre Curi, Artagão Júnior, Jonas Guimarães e Tiago Amaral.
O governador Ratinho Junior e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmaram presença no ato que vai reuniu lideranças de todo estado no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, em Curitiba.
Com as filiações a bancada do PSD salta de 4 para 10 parlamentares. Os novos filiados se juntam aos deputados Cobra Repórter, Francisco Buhrer, Hussein Bakri e Mauro Moraes.
NOVOS FILIADOS – Ademar Traiano tem 37 anos de vida pública, é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), já ocupou interinamente a chefia do governo em três oportunidades e está no seu oitavo mandato como deputado estadual.
Alexandre Curi está no quinto mandato e por duas vezes foi o deputado mais votado do Paraná.
Artagão Júnior foi reeleito em 2018 para o seu quinto mandato. Ele representa a região centro-oeste do estado e Vale do Ivaí e tem forte atuação municipalista.
Jonas Guimarães está no seu quarto mandato e é um representante do Paraná rural, concentrando sua atuação política em Cianorte e região noroeste.
Luiz Claudio Romanelli também está no quinto mandato e nesses 20 anos de vida pública já foi secretário de Estado, líder do Governo e presidente da Cohapar.
Tiago Amaral é natural de Londrina e, aos 32 anos, assumiu em 2018 o seu segundo mandato com quase 80 mil votos, a quinta maior votação do estado.
Em evento realizado na semana passada durante encontro regional promovido pelo PSD Mulher em Curitiba, já haviam assinado ficha de filiação ao PSD as deputadas federais Luísa Canziani e Leandre Dal Ponte.