Celulares são direcionados aos alunos em vulnerabilidade social para que possam ter acesso as aulas remotas

Os aparelhos que são de apreensões da PF foram entregues para 11 escolas dos municípios

Por Regiane Romão

Foram entregues na manhã dessa sexta-feira (02) 100 celulares que serão distribuídos para os alunos das 11 escolas públicas da rede do município. Os aparelhos foram doados pela Receita Federal e são provenientes de apreensões feitas pela Polícia Federal no Estado. A entrega só foi possível graças a uma parceria entre a RF e o Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio.

Prefeito Jaelson Matta realiza entrega de aparelho celular a aluno beneficiado

De acordo com o delegado da Receita Federal de Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, os celulares apreendidos pelo órgão têm vários destinos, e um deles são as escolas públicas. “O prefeito entra em contato com a Receita Federal e expõe a sua necessidade, diante das nossas possibilidades nós doamos os aparelhos”, explicou. Na oportunidade, o delegado Reginaldo Cezar Cardoso disse ainda que a Receita Federal tenta abranger o maior número possível de beneficiários. “Nós sempre tentamos mandar aparelhos para os órgãos públicos que ainda não receberam os aparelhos, porém não há um prazo para que os pedidos sejam feitos, os municípios podem fazer os pedidos sempre que precisarem”.

Os alunos contemplados foram escolhidos dentro de alguns critérios, como a questão da vulnerabilidade social familiar, e ainda, os pais ou responsáveis assinam termo de compromisso de cessão de uso com responsabilidade sobre o equipamento, como por exemplo, caso ocorra roubo, comunicar imediatamente a escola assim como é expressamente proibido baixar aplicativos de conteúdo inapropriado, e outras demais regras. As escolas municipais que receberam os aparelhos e distribuíram aos alunos foram: Escola Municipal Diógenes Eisenhuth Pessoa Vasconcelos; Escola Municipal Felipe de Almeida Campos; Escola Municipal Leda de Lima Canário; Escola Municipal Prefeito Moacyr Castanho; Escola Municipal Maria de Lourdes Guedes Mendes; Escola Municipal Maria Inês Speer Faria; Escola Municipal Santa Terezinha; Escola Municipal Yukiti Matida; Escola Rural Municipal Riciere Ormenezze; Escola Rural Municipal São Domingos; Escola Rural Municipal Zulmira Albuquerque.

O prefeito de Bandeirantes, Jaelson Matta, agradeceu aos responsáveis pela doação e disse que essa pandemia mostrou uma nova forma de educação e as aulas online são a maioria no momento. “Sabemos que os alunos beneficiados são aqueles com maiores carências, aqueles que estão em vulnerabilidade social, por isso é tão gratificante fazer essa entrega”.

Os alunos receberam aparelhos novos, que já estão com os aplicativos para as aulas online instalados e poderão acompanhar o conteúdo ministrado pelos professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui