As 109 famílias residentes atualmente na vila rural Tulhas, em Nova Fátima, terão o direito de propriedade assegurado por meio de um projeto conjunto da Cohapar com a prefeitura. Elas residem em um dos maiores conjuntos habitacionais rurais do estado, entregue pela companhia em 1.995.
Os detalhes do projeto de regularização dos imóveis foram discutidos nesta terça-feira (22) em um encontro do presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, com o prefeito Roberto Carlos Messias na sede da empresa, em Curitiba. No encontro, os dois definiram que a prefeitura precisará fazer o registro do loteamento antes do prosseguimento dos trabalhos, o que depende da aprovação de uma legislação municipal específica junto à Câmara de Vereadores.
“Esta é uma demanda antiga da população que poderá ser finalmente resolvida graças à parceria da administração municipal com o Governo do Estado”, relata o prefeito Messias.
Após a regulamentação da área, a Cohapar procederá com a individualização dos lotes para a posterior entrega dos títulos de propriedade às famílias que já quitaram o financiamento imobiliário. Aquelas que ainda possuem pendências deverão quitar os débitos antes de receber os documentos.
Segundo o presidente da Cohapar, as ações de regularização fundiária têm sido tratadas com prioridade pelo Governo do Paraná desde 2011. “Nos últimos anos, beneficiamos mais de 25 mil famílias com a documentação definitiva de suas moradias e temos a perspectiva de beneficiar outras 46 mil até o fim de 2018”, afirma Justus. (Da assessoria)
Comunidade, formada em 1.995 a partir da construção de casas populares da companhia, é uma das maiores vilas rurais do Paraná. Trabalho conjunto dos governos estadual e municipal permitirá que famílias obtenham os títulos de propriedade dos imóveis