O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli parabenizou o Município de Cornélio Procópio, no Norte do Paraná, pela sua classificação em 19ª. melhor cidade do Brasil para se viver, de acordo com um ranking elaborado pelo portal Gazeta do Povo, que avaliou as 5.570 cidades brasileiras. A cidade paranaense recebeu nota 7,33, numa escala que vai até 10, e está em um seleto grupo que alcançou uma pontuação acima de sete. Apenas 3% dos municípios brasileiros estão neste patamar.

“Este é um reconhecimento muito importante para Cornélio Procópio, cidade que tenho a honra de representar e não poderia deixar de cantar minha aldeia, e de me congratular com a população da nossa cidade, que acorda cedo e trabalha muito. Esta conquista é motivo de muito orgulho e jubilo”, destacou o deputado na sessão desta segunda-feira, 24, na Assembleia Legislativa.

Para Romanelli, Cornélio Procópio vive um ciclo de transformação na gestão do prefeito Amin Hannouche (PSD) e da vice-prefeita Angélica Olchaneski (PSB). “O resultado da pesquisa reflete o trabalho que estamos fazendo para garantir estabilidade política e criar um ambiente positivo para as pessoas, com qualidade de vida”, disse o parlamentar, salientando que o ranking do portal de notícias considerou aspectos como segurança, infraestrutura, hospitais, escolas, ensino superior, prosperidade econômica e emprego.
Na avaliação de Romanelli, a boa posição alcançada pela cidade de Cornélio tem reflexos sobre toda a região. “O município é um polo regional importante, referência em serviços como saúde e educação, além de concentrar um comércio vigoroso”, considerou. “O fato é que uma cidade nunca está pronta, é um trabalho contínuo, mas o importante é que esta avaliação demonstra que o município está progredindo e isto estimula o crescimento de toda a região”.

RANKING – Para elaborar o ranking, a Gazeta do Povo explica que “compilou uma ampla base de dados, com base em levantamentos oficiais, para identificar a melhor cidade para morar”. As estatísticas utilizadas combinam 21 indicadores e permitem uma comparação direta entre todos os municípios brasileiros. “O levantamento é o mais abrangente possível”, cita o portal na apresentação da pesquisa.

No Paraná, as cidades que aparecem entre as 100 melhores para morar, além de Cornélio Procópio (19º.), são: Miraselva (16º.), Kaloré (43º.), Maringá (65º.), Pato Branco (82º.) Indianópolis (83º.). Na pesquisa entre as capitais, Curitiba ficou na terceira colocação, com 6,75 pontos, atrás de Goiânia (6,85) e São Paulo (6,80). A nota média, considerando os 5.570 municípios brasileiros, foi de 5,66 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui