Vindos de várias partes da região e do Brasil, fiéis e devotos a São Miguel Arcanjo participam das celebrações em comemoração aos seis anos do Santuário.
Neste sábado, dia 29, as 10h, acontece Missa Votiva a São Miguel Arcanjo com padre José Antônio; às 15h, Santa Missa Votiva a São Miguel Arcanjo com padre Jair Claro; e às 17h, Santa Missa Votiva a São Miguel Arcanjo – Orando por cura e libertação com padre Roberto Medeiros e presença de Tony Allusson. No domingo, dia 30, às 08h, acontece Santa Missa para as famílias com padre Jair Claro; às 10h30min, Santa Missa para os cidadãos, motociclistas, skatistas e jovens em geral, celebrada pelo padre Roberto Medeiros; e às 15h, Santa Missa com padre Jeferson.
O Santuário São Miguel Arcanjo nestes seis anos se tornou um dos maiores centros de peregrinação religiosa do Sul do Brasil, recebendo cerca de 300 mil peregrinos por ano. Os visitantes procedem de cidades do Paraná, interior de São Paulo, de outros estados e até de outros continentes.
No ano passado, foi inaugurada a cruz mais alta do Brasil e da gruta em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes. Ambos compõem o complexo do Santuário São Miguel Arcanjo. A cruz é considerada como maior monumento do país e segundo do mundo (o primeiro está localizado na Espanha) e foi instalada sobre Gruta Nossa Senhora de Lourdes, local que internamente possui imagens sacras esculpidas nas rochas. A cruz no Santuário São Miguel possui 81 metros de altura (eixo central), o braço (de uma ponta a outra) possui 33 metros – representando a idade de Jesus Cristo. Foram utilizadas 140 toneladas de ferro. A Gruta Nossa Senhora de Lourdes possui um conjunto de arte sacra com imagens de santos e anjos apocalípticos, entre outras. (Fotos arquivo).